quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeito Henrique Costa recebe comitiva do IJUS

Uma comitiva da diretoria do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) apresentou hoje (07/02) as perspectivas do Instituto para este ano ao prefeito de Juruti, Henrique Costa. Entre as prioridades estão a formação de lideranças em sustentabilidade, a conservação da biodiversidade, o incentivo às cadeias produtivas da pesca, floresta e agricultura orgânica, além do investimento em treze projetos recentemente aprovados no edital do IJUS, entre outras ações.

Deste encontro com o governo municipal, resultou a criação de um grupo de trabalho e já estão agendados encontros para tratar das questões do lixo e do mercado do pescado de Juruti. Segundo o prefeito, o IJUS tem papel importante para o desenvolvimento do município. “O sentimento é de que essa parceria com o IJUS possa nos ajudar a responder de forma mais rápida e eficiente as expectativas da população. Que nós possamos nos juntar para produzir resultados efetivos para o desenvolvimento do município”, comenta Henrique Costa.

O IJUS reúne representantes de organizações civis, poder público e iniciativa privada num único espaço de diálogo sobre as prioridades estratégicas para o desenvolvimento de Juruti. Além disso, possui instrumento de investimentos efetivos na concretização de ações que promovem a sustentabilidade local.


Sobre o IJUS

O Instituto Juruti Sustentável – IJUS é uma entidade sem fins lucrativos estabelecida em novembro de 2015 integrando o Fundo Juruti Sustentável – FUNJUS e o Conselho Juruti Sustentável – CONJUS, que, juntamente com indicadores socioeconômicos de desenvolvimento, integram a estratégia do Tripé Juruti Sustentável.

O Tripé Juruti Sustentável é um bem púbico que incentiva a participação efetiva da sociedade do Município de Juruti na construção democrática de uma agenda de longo prazo rumo à sustentabilidade da região. O Tripé é composto pelo CONJUS, órgão voltado à promoção do diálogo coletivo entre organizações sociais, poder público e iniciativa privada; FUNJUS, mecanismo financeiro voltado a investimentos em projetos voltados ao desenvolvimento sustentável local; e ferramenta de indicadores para acompanhamento de aspectos do desenvolvimento socioeconômico de Juruti.

Este trabalho teve início em 2006 com apoio da Alcoa, empresa que minera bauxita no município de Juruti, em parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces/FGV) com objetivo de construir uma proposta de modelo de desenvolvimento sustentável local.
Fonte: Ascom/IJUS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive