quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TCM irá fechar sede regional no Oeste do Pará

A extinção da sede regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), causou preocupação e indignação nos vereadores Valdir Matias Jr. (PV) e Dayan Serique (PPS), que se manifestaram contra o fim do funcionamento do órgão em Santarém. O assunto foi levado ao plenário da Câmara durante a sessão da última terça-feira (7), após o encerramento das pautas.

Valdir Matias Jr. falou sobre o fechamento da sede do TCM no município, considerando o ato um retrocesso de uma instituição que deveria buscar ampliar seus serviços, por meio de um processo de interiorização, para o bom funcionamento do órgão, responsável pelo acompanhamento das contas dos gestores públicos. O TCM tem, como sua principal missão, analisar, inspecionar, auditar e julgar as contas das prefeituras, câmaras municipais e demais entidades criadas e mantidas pelo Poder Público Municipal.

O líder do PV lamentou a extinção dos serviços do TCM em Santarém e criticou a decisão do órgão. “Uma decisão absurda! Um retrocesso! Um Tribunal de Contas que é dos municípios e que deveria ampliar seus serviços, interiorizar suas atividades, num momento de dificuldade pelo qual muitos municípios estão passando, que as Câmaras passam e precisam de auxílio e orientação jurídica e técnica. O TCM fechar suas portas em nosso município é um retrocesso. Uma decisão tomada durante uma votação por 7 a zero em que as prefeituras e as Câmaras de Vereadores sequer foram consultadas. Agora, os gestores públicos municipais vão precisar gastar mais para se locomoverem até Belém para levar suas prestação de contas para apreciação do TCM. Lamentável essa decisão!”, finalizou o vereador.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive