sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vereador cobra volta da operação ‘Tapa-Buracos’

Preocupado com as fortes chuvas que caem sobre a cidade neste período de início do inverno Amazônico, o vereador Valdir Matias Jr. (PV) usou a tribuna da Câmara de Santarém, no oeste do Pará, para cobrar a volta da operação ‘Tapa-Buracos’ nos bairros da cidade, sobretudo nas vias de maior fluxo de veículos.

A quantidade de buracos nos leitos das vias nesta época do ano deixa o trânsito mais perigoso, já que as imensas poças de lama oferecem risco aos motoristas. Esse problema ocorre em vários bairros e incomoda a população.

A cobrança foi feita durante o seu tempo de liderança, na sessão da última quarta-feira (8). O líder do PV levou a preocupação de motoristas e pedestres que sempre sofrem com a chegada das chuvas. Especificamente, Valdir Matias Jr., pontuou o drama dos moradores que residem na rua Frei Ambrósio entre a rua Irurá e avenida Borges Leal, no bairro Caranazal. A via é um importante corredor de acesso à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e também às escolas Onésima Pereira de Barros e Almirante Soares Dutra. Além disso, o fluxo de veículos é intenso, inclusive de ônibus que fazem o transporte coletivo de passageiros. Alguns trechos desta rua estão tomados por imensos buracos, ameaçando tanto o tráfego de veículos quanto a passagem dos pedestres.

O vereador também citou o problema semelhante da avenida Barjonas de Miranda, entre Irurá com a Marechal Rondon, no bairro Aparecida. “Lá, os buracos precisam urgentemente serem fechados, pois comprometem o tráfego de veículos. Neste período de chuvas fortes, esses buracos são uma ameaça para motoristas e pedestres”, disse o parlamentar, que encaminhou dois requerimentos à SEMINFRA cobrando a volta com eficácia da operação ‘Tapa-Buraco’, essencial para garantir a fluidez com segurança de veículos.

Valdir Matias Jr., solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) prioridade da operação nas vias que servem de itinerário de ônibus, pois a maioria da população utiliza esse serviço como meio de locomoção. “Importante que a Seminfra priorize a recuperação do leito dessas e outras vias. Que seja feita a manutenção das ruas para evitar que todos os anos, neste período, os moradores sofram com a precariedade das nossas ruas por causa dos buracos”, finalizou o parlamentar.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive