quinta-feira, 16 de março de 2017

Deputado garante apoio aos prefeitos da região de Belo Monte

O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) participou nesta quarta-feira (14), da reunião da Bancada Federal do Pará com os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte.

Na ocasião, os prefeitos entregaram uma carta aos deputados, com uma série de reivindicações, e pediram apoio da bancada junto ao governo federal. O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população dos municípios do Pará.

Entre os pedidos, constam o parcelamento do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), destinado a promover a regularização de créditos da União, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas; Conclusão das obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica da rodovia transamazônica (BR-230); e Emenda para aquisição de maquinários para serem utilizados na recuperação e melhoria das estradas vicinais e das ruas das cidades.

De acordo com o deputado Chapadinha, a reunião foi considerada de grande importância, pois reforçou as parcerias entre os deputados e os prefeitos, na luta em prol da população.


Chapadinha deixou claro que não tem medido esforços para apresentar na Câmara dos Deputados, Emendas para os municípios, muitas delas já com recursos disponibilizados e liberados. “O apoio continua, porque temos compromisso com o povo”, ratificou.

O deputado lembrou que, além de Emendas, tem se esforçado para conseguir recursos para os municípios, por meio de parcerias com os Ministérios.

Recentemente, por exemplo, o Ministério da Integração liberou verba para a compra de um caminhão coletor para o município de Medicilância, a pedido do deputado.

Durante a reunião que aconteceu em Brasília, os prefeitos também solicitaram cinco quilômetros de asfalto para os doze municípios que compõem a Associação Consócio Belo Monte. E pediram que os deputados intercedam, junto ao Ministério da Educação (MEC), na implantação da Universidade Federal do Xingu, no município de Altamira.

Os municípios que fazem parte do Consórcio são: Medicilância, Porto de Moz, Anapú, Altamira, Gurupá, Uruará, Placas, Brasil Novo, São Felix do Xingu, Pacajá, José Porfírio e Vitória do Xingu.

Fonte: Assessoria parlamentar
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Morre terceira vítima de Alenquer com suspeita de febre amarela

Confirmada na noite de ontem (22), a morte de C.A.P., 23 anos, morador da comunidade Bom Jardim Grande, em Alenquer, no oeste do Pará, q...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: