segunda-feira, 13 de março de 2017

Matias Jr. cobra criação de comissão para analisar contrato da Cosanpa

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), cobrou da Mesa Diretora da Câmara, durante a sessão desta segunda-feira (13), pressa na criação da comissão técnica sugerida por ele para analisar a concessão dada à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para gerir o serviço de tratamento e abastecimento de água em Santarém. Durante seu pronunciamento na tribuna da Casa, o líder do PV citou matérias publicadas pelo site O EstadoNet, que relaciona alguns entraves para romper o contrato entre a Prefeitura e a Cosanpa, sem que o município seja penalizado, com a rescisão desse contrato. 

Valdir lembrou que a companhia não cumpre com o seu papel e não dispõe à população, um serviço de qualidade. A distribuição de água na zona urbana de Santarém funciona de forma precária. Há bairros que sofrem diariamente com a escassez de água.

Para o parlamentar, rever as cláusulas contratuais deste contrato é fundamental para que o município não seja penalizado, por isso que é importante que a Câmara, instituição que autorizou o município de Santarém a delegar à Cosanpa a competência para gerir o serviço de distribuição e abastecimento de água por 20 anos.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará

Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram ap...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive