sábado, 11 de março de 2017

Polícia recomenda cuidado para evitar assaltos na hora de sacar contas do FGTS

Novidade recebida com otimismo por quem tem dinheiro para sacar, a liberação de recursos parados em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) exige atenção redobrada de quem for às agências da Caixa Econômica Federal nos próximos dias. Os órgãos de segurança recomendam cautela pare evitar assaltos. 

Em Santarém, no oeste do Pará, o comando Do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), reforçou o policiamento nas áreas próximas às agências bancárias da Caixa Econômica Federal, na avenidas Tapajós, Borges Leal e Turiano Meira. Tudo para evitar que os santarenos que forem sacar o FGTS não sejam surpreendidos pela ação de criminosos. Há policiamento também nas ruas próximas à casas lotéricas. A PM orienta que as pessoas evitem expor dinheiro em público e evite também andar com grandes somas sem o devido cuidado.

No município de Itaituba, no sudoeste do estado, a Polícia Federal investiga o roubo de dois terminais eletrônicos instalados no aeroporto da cidade. Os criminosos amarraram o vigia e, usando maçaricos, perfuraram os caixas e roubaram cerca de R$ 162 mil.
Em todo o país, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas ruas onde há agências e terminais eletrônicos da Caixa. O reforço será feito também nos locais onde há caixas eletrônicos, que também são alvos dos bandidos.

A Caixa informa que a transferência de recursos do FGTS para qualquer outro banco pode ser feita gratuitamente, a pedido do trabalhador. Ao receber a quantia a que tem direito, conforme o calendário anunciado pela Caixa, o beneficiário deve solicitar que o valor seja automaticamente transferido para a conta indicada por ele, via DOC ou TED.

Outra recomendação da PM é que as pessoas, principalmente idosos, evitem ir sozinhas sacar qualquer quantia, não aceitem a ajuda de estranhos e estejam atentas à movimentação no interior dos estabelecimentos, alertando a segurança caso desconfiem do comportamento de alguém. Para quem estiver de carro, é recomendável não permanecer muito tempo parado após deixar a agência e entrar imediatamente no veículo.

Com informações da Agência Brasil
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Campanha Baleia Rosa usa redes sociais para incentivar boas ações

Uma página nas redes sociais traz 50 tarefas para serem executadas, uma por dia, para promover o bem, tanto aos outros, como a si mesmo. A ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: