segunda-feira, 13 de março de 2017

Sinprosan recebe denúncias sobre lotação de servidoras efetivas

O Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (Sinprosan) encaminou requerimento à Secretaria Municipal de Educação (Semed), solicitando a permanência de duas servidoras lotadas na escola São Miguel Arcanjo, na região do Arapiuns. Celene Márcia Castro dos Santos, servidora efetiva do cargo de professora do Ensino Fundamental, desde 2010; e Terezinha de Jesus Nunes Castro, servidora efetiva no cargo de auxiliar operacional de conservação (servente) desde 2000, foram surpreendidas com sua remoção para a unidade escolar Surara Emília Arapyum, escola índigena.

As duas servidoras foram informadas pela diretora da escola São Miguel Arcanjo que não estavam mais lotadas naquele estabelecimento de ensino. O caso foi levado ao conhecimento do Poder Legislativo durante a sessão desta segunda-feira (13), pelo vereador Valdir Matias Jr., que mais uma vez usou a tribuna da Casa para falar sobre atos irregulares na exoneração e remoção de servidores lotados nas escolas da rede municipal de ensino.

O ato de remoção de Celene e Terezinha não foi formalizado. Além disso, para ocupar seus respectivos cargos, a Semed colocou dois servidores temporários. “É mais um ato irregular que precisa ser esclarecido. Estão exonerando, removendo e substituindo trabalhadores efetivos, de longos anos de serviços prestados ao município sem nenhuma justificativa plausível. Neste caso, uma servidora tem quase 7 anos trabalhando em prol da educação do município. A outra tem 17 anos!”, disse o parlamentar cobrando esclarecimentos da titular da Semed, Marluce Pinho.

O Sinprosan considera o ato arbitrário e solicita à Semed que sejam mantidas as lotações de ambas as servidoras na escola São Miguel Arcanjo para o ano letivo de 2017.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive