segunda-feira, 6 de março de 2017

Vereador denuncia abusos cometidos contra professores na Semed

A exoneração de professores, que há anos trabalhavam na rede municipal de ensino, pautou o pronunciamento do vereador Valdir Matias Jr., (PV) durante a sessão desta segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores de Santarém. O parlamentar informou que diariamente tem recebido reclamações de servidores demitidos sem nenhuma justificativa plausível pela titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marluce Santos de Pinho. Matias Jr. disse que a lotação de novos professores está sendo feita sem nenhum critério técnico e que muitos dos novos contratados não teriam qualificação técnica e experiência para lecionar. Além disso, o vereador afirmou que as substituições ocorrem de forma injusta. “Alguns dos professores exonerados possuem experiência de muitos anos lecionando em sala de aulas. São profissionais com mais de 16 e 18 anos, que foram surpreendidos com sua exoneração”, completou o parlamentar.

Matias Jr. também criticou a maneira como as exonerações estão sendo feitas de maneira arbitrária, pois os professores não são avisados previamente. Segundo ele, muitos dos temporários contratados pela atual gestão da Semed não são aptos para assumirem as vagas e isso pode comprometer a qualidade do ensino público no município.

As denúncias de abusos e perseguição praticados contra professores temporários pela titular da Semed feita pelo líder do PV na Câmara foram ratificadas pelo vereador Dayan Serique (PPS) que também disse receber inúmeras denúncias relacionadas à exoneração e perseguição contra profissionais que há anos contribuíram com o aprendizado de crianças e jovens no município, atuando em sala de aula por competência técnica.

Nesta terça-feira (7), Valdir Matias Jr. vai apresentar um requerimento solicitando a presença da secretária municipal de Educação, Marluce Santos, para que ela esclareça os critérios técnicos na demissão de professores e lotação de novos temporários.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive