terça-feira, 18 de abril de 2017

Festival da Pororoca une esporte, cultura e gastronomia em um só lugar


Por: Adriana Pinto*

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, durante o 17º Festival da Pororoca. O evento que já é tradicional na região ocorre entre os dias 26 e 30 de abril. Na manhã desta terça-feira, 18, no Mangueirão, uma reunião entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a Prefeitura de São Domingos do Capim e os órgãos envolvidos definiu os últimos detalhes do festival.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, confirmou apoio da entidade ao prefeito do município. “É um evento tradicional e sempre temos a alegria de apoiar ações desse tipo”, conta a titular da Seel.

Participaram da reunião o prefeito Paulo Silva, o secretário de Esporte de São Domingos, Miguel Tavares, e o coordenador do festival Cristiano Martins. “Esperamos aproximadamente 30 mil visitantes nos cinco dias. Além dos eventos tradicionais, teremos como novidade uma feira gastronômica e uma ampla programação cultural esportiva”, detalhou Cristiano Martins.

Para a segurança do festival, ao todo, estarão em serviço nove agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), 20 homens do Corpo de Bombeiros e 90 policiais militares.

Projeto - Durante o Festival, a Seel e a Prefeitura farão o lançamento do município como um dos polos do Pará Aquático, projeto de governo que visa o desenvolvimento da canoagem de velocidade nos municípios do Estado. “Já somos conhecidos pelo surfe na Pororoca, agora, também seremos conhecidos pela revelação de grandes canoístas”, afirma o prefeito Paulo Silva.

O evento conta com uma programação cultural diversa, com shows e atividades esportivas. “Este ano teremos uma feira gastronômica e aulas de dança para a comunidade, além de shows culturais. Queremos resgatar o fenômeno da pororoca como o centro cultural do nosso município, promovendo a integração da população local com os turistas”, complementou o gestor municipal.

*Jornalista da Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Nove suspeitos de envolvimento em mega-assalto no Paraguai estão presos

Kiko Sierich/Futura Press/Folhapress Nove pessoas com suspeita de envolvimento naquele que já é apontado como o maior assalto da história d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: