sexta-feira, 28 de abril de 2017

Manifestação leva milhares de pessoas às ruas de Santarém

Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, milhares de pessoas foram às ruas na manhã desta sexta-feira (28), em Santarém, no oeste do Pará, atendendo ao chamado das centrais sindicais e movimentos sociais à greve geral em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional, e a Lei da Terceirização. A manifestação ocorre simultaneamente nos 25 estados e mais o Distrito Federal.

A greve de um dia foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Intersindical, Central e Sindical Popular (CSP/Conlutas), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Nova Central, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

A paralisação atinge serviços públicos e instituições privadas. Em Santarém, o transporte coletivo funcionou normalmente, mas foi afetado pela manifestação nas ruas. A Polícia Militar estimou que pelo menos duas mil pessoas participaram do movimento nesta manhã. Os organizadores elevam esses números para 6 mil. A concentração ocorreu em pontos diferentes da cidade, sendo que as praças da Bandeira e Matriz reuniram mais gente.

Aqui, a manifestação foi pacífica e seguiu por algumas ruas do centro da cidade. Os participantes gritavam frases como ‘Fora Temer’ e criticavam o atual governo.

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Dica Frazão, a artesã que encantou o mundo

Morreu na tarde desta sexta-feira (19), em Santarém, no oeste do Pará, uma das mais importantes artesãs paraenses, Dica Frazão, 96 anos. ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: