Se depender do delegado José Kleidson de Castro, da Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, o servidor municipal Alberto Amaral Lopes, 29 anos, preso pela Polícia Militar, no último domingo(16), e apresentado na 16ª Seccional Urbana, sob a acusação de disparo com arma de fogo em local habitado, poderá ser indiciado por tentativa de homicídio. O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais e motivou a autoridade policial a apurar os detalhes que envolve, além do servidor público, testemunhas e vítimas da agressão.
Um vídeo obtido pela polícia mostra que Alberto efetuou vários disparos contra as pessoas que estavam no clube Celeiro, na avenida Cuiabá com a São Sebastião. Um dos tiros passou de raspão na cabeça de uma menina. O delegado está ouvindo os seguranças que se envolveram na confusão, além de outras pessoas que presenciaram o fato.
O delegado José Kleidson de Castro informou que, inicialmente, Alberto responderia apenas pelo disparo com arma de fogo, mas, diante dos fatos e das imagens analisadas pela polícia, ele poderá ser indiciado por tentativa de homicídio.
Como disparo de arma de fogo é crime afiançável, o delegado arbitrou fiança no valor de 3 salários mínimos. O motorista pagou e foi liberado.
Nota
Em nota, a Prefeitura de Santarém informa que acompanha o caso e aguardará a conclusão do inquérito policial, para então, adotar as medidas administrativas necessárias.
0 comentários:
Postar um comentário