terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeito de Santarém avalia positivamente o leilão de linhas de transmissão de energia no Oeste do Pará

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar avaliou como positivo o leilão das linhas de transmissão de energia que atendem a região oeste do Pará. A empresa Equatorial Energia S.A venceu a competição do lote 31, durante leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na segunda-feira (24), em São Paulo.

Nélio Aguiar esteve no início de março, em Brasília, onde participou de audiência com o ministro de Minas e Energia Fernando Bezerra Filho. Como presidente da Amut, Nélio expôs a preocupação em relação à oferta de energia na região e solicitou a construção do novo linhão tramoeste para melhorar a qualidade de energia. Na ocasião, o ministro garantiu a inclusão da obra nesse primeiro leilão, fato concretizado nesta segunda-feira (24).

“Essa é uma demanda necessária da Prefeitura, é uma luta da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces). A gente está no limite, com o linhão do tramoeste saturado, o que inviabilizaria nosso desenvolvimento, sem falar na qualidade da energia, essas quedas constantes têm relação direta com a atual situação que se encontra o tramoeste onde temos uma grande produção de energia com as hidrelétricas de Tucuruí, Belo Monte e Curuá-Una e temos pouca energia para nos atender”, declarou o prefeito Nélio Aguiar.

Conforme a Aneel, o valor ofertado pela empresa para o lote foi de R$ 126,8 milhões com deságio de 9,5% em relação à Receita Anual Permitida inicial estabelecida pela Agência de R$ 139,3 milhões. Essa receita é a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço a partir da entrada em operação comercial das instalações.São 436 km de linhas de transmissão e uma subestação de 300 MVA de potência que compõem o lote 31.

“Com o resultado desse leilão, a gente fica na expectativa em ver esse problema resolvido para que a gente possa ter uma melhor oferta de energia para Santarém e região e que favoreça a política de atração de investimentos garantindo a geração de emprego e renda”, concluiu Nélio Aguiar. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Dica Frazão, a artesã que encantou o mundo

Morreu na tarde desta sexta-feira (19), em Santarém, no oeste do Pará, uma das mais importantes artesãs paraenses, Dica Frazão, 96 anos. ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: