terça-feira, 25 de abril de 2017

Zona Azul é debatido em tribuna livre na Câmara de Vereadores

O líder do PRP na Câmara de Vereadores de Santarém, vereador Alaércio Cardoso, participou na manhã desta terça-feira (25), de uma sessão de Tribuna Livre, promovida pelo Poder Legislativo, que discutiu o Projeto de Lei que trata a implantação da Zona Azul no município.

O Projeto de Lei tem como objetivo principal ordenar o espaço público para o estacionamento rotativo, visto a grande movimentação e fluxo de veículos, ruas estreitas e falta de vagas para estacionamento em áreas da cidade.

A sessão contou com a presença de representantes de vários segmentos: Ministério Público Estadual (MPE); Conselho Municipal de Transporte; Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Associação Empresarial e Comercial de Santarém (ACES) e a sociedade em geral.

Para Alaércio, a implantação da Zona Azul é uma pauta antiga na Casa e que agora é o momento de executa-lá. "Visitei na semana passada a cidade de Paranaguá, no Paraná, onde já foi implantado o sistema de estacionamento rotativo e é muito bem executado. Lá, o município gerência perfeitamente todo o sistema", informou o parlamentar.

Cardoso afirmou ainda que no prazo máximo de 60 dias, o projeto deve entrar em votação no plenário da Casa e que após aprovado, a Prefeitura deve decidir qual área será agraciada pelo sistema de estacionamento rotativo, para a partir daí o estudo ser realizado na área escolhida. Ainda para o vereador, o melhor local seria o centro comercial de Santarém que sofre com a falta de estacionamentos e onde encontram-se instituições e órgãos públicos e privados importantes como: agências bancárias, INSS, casas lotéricas, igrejas entre outros. "O centro comercial sofre principalmente em épocas festivas e o comércio perde com tudo isso", falou.

Alaércio finalizou falando da importância do projeto de estacionamento rotativo Zona Azul e pedindo empenho dos envolvidos para tratar com agilidade e rapidez a implantação do sistema em Santarém.

Fonte: Assessoria parlamentar/Fernanda Rabelo
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive