quarta-feira, 10 de maio de 2017

Curso ensina boas práticas de atendimento à fiscalização do trabalho

O atendimento ao fiscal do trabalho, documentos exigidos e como ocorre a atuação do fiscal na empresa são dúvidas comuns dos empresários, que se não forem devidamente direcionadas podem provocar problemas no relacionamento da empresa com a fiscalização e até mesmo gerar autuações e multas. Para evitar esse tipo de situação, está sendo realizado em Santarém, no oeste do Pará, nesta quinta-feira (11), às 9 horas, o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”.

Voltado para indústrias, o curso é realizado por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Em 10 anos de atuação, o PDA já ofereceu várias palestras, cursos e mesas-redondas, que trazem novos conhecimentos e troca de experiências aos presidentes dos sindicatos, por meio do Avança Sindicato, e também a micro e pequenas indústrias, por meio do Associa Indústria.

O Diretor Executivo da FIEPA, Ivanildo Pontes, destaca que na agenda deste ano o PDA traz programações voltadas para temas atuais, com destaque para a relação empregador x empregado. “Nosso critério de escolha foi relacionado ao relacionamento do trabalho. A gente tem que conhecer para saber como lidar com os encargos, que infelizmente acabam fazendo com que o um empregado custe mais que o dobro. Em setores como a construção civil chega a 130%”, explica Ivanildo Pontes.

Durante o curso “Como atender a fiscalização do trabalho” serão abordadas as temáticas como adotar uma postura de cooperação com o fiscal, como reconhecer o fiscal do trabalho, e, ainda, como identificar na fiscalização uma oportunidade de correção de falhas.

Serviço:
- Curso “Como atender a fiscalização do trabalho”

Data: 11 de maio, quinta-feira
Local: SENAI Santarém - Av. Curua-una, 249, Santa Clara
Horário: 9 da manhã

Fonte: Ascom/Fiepa
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive