quarta-feira, 3 de maio de 2017

Estado de Emergência de Medicilância é reconhecido pelo Ministério da Integração


Em audiência com o prefeito de Medicilândia, Celso Trezeciak (PTN) e o deputado federal, Francisco Chapadinha (PTN-PA), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reconheceu a situação de emergência do município localizado no sudoeste do Pará.

Por conta das chuvas, os moradores tem enfrentado dificuldades. Muitas casas estão submersas. A agricultura em risco. Na cidade e no interior, a população tenta driblar os transtornos com o apoio do prefeito que não mede esforços para garantir que todos tenham suas vidas preservadas.

A partir de agora, eles ganham reforço com já que o reconhecimento pelo Ministério permite ações rápidas e eficientes do governo federal.

“O apoio do deputado Chapadinha tem sido fundamental para que o município dê a volta por cima”, disse Celso Trezeciak, acrescentando que o deputado tem contribuído significativamente com o desenvolvimento da cidade, a partir de liberação de Emendas e recursos para setores importantes como saúde, infraestrutura, por exemplo.

Ainda este ano, o município deve ser contemplado com verbas para a estruturação da rede de serviços de atenção básica em saúde e patrulhas mecanizadas, adquiridos por meio de parceria entre o deputado e o governo federal.

Na audiência, o deputado reforçou o pedido do prefeito por conhecer e entender a situação em que se encontram centenas de famílias, nesta época em que as condições climáticas acabam deixando muita gente desabrigada e sem condições de trabalho. “A situação é crítica e só que mora na região sabe os transtornos que passa”, disse Chapadinha.

Helder Barbalho garantiu que vai atender às demandas solicitadas, como desobstrução de vicinais e kits emergenciais.

Famoso pela cultura do cacau, o município de Medicilândia deve ganhar um novo “design”. O prefeito pediu apoio para modernizar a cidade que governa, com um trabalho de reestruturação e urbanização.A preocupação com a saúde e com a educação constam na lista de prioridades. E cada item vem sendo colocado na agenda dos Ministérios com o apoio do deputado federal Chapadinha, que não tem medido esforços para honrar o compromisso firmado com o desenvolvimento da região.


Fonte: Assessoria parlamentar
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive