Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Programa Territórios Sustentáveis vence prêmio de inovação

O programa Territórios Sustentáveis, que é patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), foi o vencedor do 1º Prêmio Estadual de Inovação da Indústria Mineral, iniciativa do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e da Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação Tecnológica do Estado do Pará (Sectet). O resultado foi anunciado durante a XIII Feira da Indústria do Pará (FIPA), evento realizado em Belém, entre os dias 3 e 6 de maio.

O aspecto inovador do Territórios Sustentáveis reside no fato do programa reunir iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada em prol de um objetivo comum, que é contribuir para que Oriximiná, Terra Santa e Faro, municípios do Oeste do Pará que compõem a área de influência da maior produtora brasileira de bauxita, se desenvolvam de forma cada vez mais autônoma e participativa, com economia diversificada e administração pública fortalecida. A MRN já investiu R$ 4,1 milhões no programa Territórios Sustentáveis.

Iniciado em 2015, o Territórios Sustentáveis tem duração prevista de 15 anos. As atividades do programa são desenvolvidas por quatro Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com atuação reconhecida em questões relacionadas à região amazônica: Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônica (ECAM) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON).

Saiba mais sobre o Territórios Sustentáveis em www.territoriossustentaveis.org.br.


Da esquerda para a direita: Paulo Ayres Muselli de Mendonça (gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRN), Silvio Renan Mota (Imazon), José Fernando Gomes Júnior (presidente do Simineral), Jakeline Pereira (Imazon) e Eli Franco Vale (Imazon) na cerimônia de entrega do Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral.

Sobre a MRN:

A Mineração Rio do Norte (MRN) é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita. Temos como valores segurança e saúde. Nosso compromisso é gerar desenvolvimento econômico com respeito ao homem e à natureza. (MRN)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

WSP é pioneira em lançar seu próprio aplicativo

Já é neste sábado (24), o lançamento do aplicativo da WSP, desenvolvido pela empresa para aproximar ainda mais as pessoas.  O aplicat...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: