Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Projeto em rios da Amazônia será lançado na Fipa 2017



A Marinha do Brasil e a Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar) farão o lançamento do projeto Rios da Amazônia Livres do Lixo, na noite desta sexta-feira (05), às 19h30, no estande do Governo do Estado do Pará, durante a XIII Feira das Indústrias do Pará (FIPA), que ocorre no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é uma das participantes do projeto, que tem como objetivo conscientizar e promover ações socioeducativas e econômicas junto às populações ribeirinhas.

As áreas de atuação do projeto englobam a região das ilhas de Belém, município de Barcarena, e os rios Tapajós, Xingu e Tocantins para a construção de um ambiente saudável com potencial turístico, o qual favorece ações ambientais de inclusão social, geração de emprego e renda, formação de redes sociais, ações culturais, inovação e empreendedorismo.

As metas previstas no projeto incluem palestras, debates, encontros e oficinais, implementação de pontos de cultura e turismo, a circulação de cerca de mil produtores do estado do Pará para troca de conhecimento e tecnologias sociais, turnê de bandas e grupos artísticos, a manutenção e limpeza dos leitos e margens das vias fluviais, além de ações de integração social, com o uso das diversas modalidades de literatura, cinema, arte, fotografia, gastronomia e tecnologias digitais.

Uma das ações já programadas é a consolidação de mais uma rota turística desenvolvida pela Setur. A Rota Turística da Comida Ribeirinha se incorpora ao projeto Rios da Amazônia Livres do Lixo para incrementar o fluxo turístico e implementar uma política pública que incentive a geração de emprego e renda, contribuindo para o crescimento do PIB paraense a médio e longo prazo, assim como para dinamização da economia da atividade e melhoria dos indicadores socioeconômicos das regiões paraenses habitadas pela população ribeirinha.

Também são realizadores do projeto o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa), Paes Carvalho Navegação e Logística e a Amarena, com apoio da Prefeitura de Belém, Fiepa, Sebrae, Terraplena, Fenavega e Grupo Atlântica Matapi.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

WSP é pioneira em lançar seu próprio aplicativo

Já é neste sábado (24), o lançamento do aplicativo da WSP, desenvolvido pela empresa para aproximar ainda mais as pessoas.  O aplicat...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: