terça-feira, 23 de maio de 2017

Projeto Livro Solidário inaugura novo espaço de leitura em Santarém

A cidade de Santarém ganha nesta quarta-feira (24) mais um espaço do projeto Livro Solidário, que vai funcionar no novo polo Pro Paz nos Bairros do município, fruto de uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado (IOE), Fundação Pro Paz, Corpo de Bombeiros do Pará e Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC).

A sala de leitura fica no 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, situado à travessa Dom Frederico Costa, nº 647, bairro da Prainha, e tem como objetivo a democratização da leitura por meio da implantação de espaços para este fim e da doação de livros à comunidade. A entrega da sala é umas das ações que o governo do Estado promove por meio da campanha ‘Leia - Mude sua História’, com o objetivo de ampliar o público leitor no Pará.

O espaço, onde também já funciona o Projeto Escola da Vida (PEV), do Corpo de Bombeiros, foi adaptado pela Fundação Pro Paz e pela Imprensa Oficial para receber os livros e equipamentos que compõem a biblioteca. Serão doados 400 livros e estantes para acomodação do material, bem como itens de caracterização do projeto. No local também serão ofertadas atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes.

O projeto Livro Solidário é uma ação de estímulo à doação de livros para comunidades socialmente vulneráveis da Região Metropolitana de Belém que agora vem se estendendo ao interior. Criado em 2003, o projeto também beneficia unidades prisionais, de cumprimento de medidas socioeducativas e hospitais. (Ag. Pará)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive