segunda-feira, 22 de maio de 2017

Tromba d'água surge no Rio Tapajós e assusta moradores





Uma tromba d'água foi vista na manhã desta segunda-feira (22), no rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará. O fenômeno climático e assustou e chamou a atenção das pessoas que passavam pela orla da cidade. Não houve registro de danos, até a publicação desta postagem.

Pescadores que encontravam-se no meio do rio ficaram bastante assustados também e buscaram um lugar seguro até o fenômeno se dissipar.

A tromba d’água foi vista nas proximidades do terminal graneleiro da Cargill, perto do porto da Companhia Docas do Pará (CDP). No dia 15 de maio de 2013, fenômeno semelhante foi registrado também nas proximidades da CDP. Naquela ocasião, foram registrados vários estragos causados pela força do vento.

Mais informações a qualquer momento.

Fenômeno - Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o fenômeno, de fato, representa perigo à população. O fenômeno surge em função de uma grande instabilidade atmosférica, quando há a formação de nuvens cumulus nimbus, ou seja, aquelas acompanhadas de raio e trovão.

Por ser uma região tropical, a Amazônia oferece condições climáticas que favorecem o aparecimento desse tipo de fenômeno.

Apesar de recorrente na região, os tornados ocorridos na Amazônia não oferecem grandes riscos á população, já que são de baixa proporção.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Seduc nomeará 2.112 aprovados em concurso até abril

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou o cronograma para nomeação dos aprovados no concurso público C-173. Até abril, 2.112 pe...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive