terça-feira, 23 de maio de 2017

Ufopa recepciona calouros de 2017

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da da Reitoria e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) está preparando uma programação especial para recepcionar os calouros do ano de 2017. As atividades iniciam-se na quarta-feira, 24 de maio, e se estendem até o próximo dia 10 de junho. As unidades acadêmicas também estão preparando programações específicas para recepcionar os novos estudantes.

A abertura da programação de recepção aos calouros 2017 será no dia 24 de maio, na Unidade Tapajós. Os estudantes serão recebidos com um café da manhã comunitário, organizado pela Proen, depois de serem recepcionados pela reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, e receberão orientações sobre o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) por meio de palestra que será proferida por integrantes do Centro de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CTIC).

Ainda na quarta-feira, 24, às 18h, no auditório da Unidade Tapajós, será realizada cerimônia de acolhimento com a participação de integrantes da Reitoria, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges). Na ocasião também estarão presentes representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diretório Acadêmico Indígena (Dain), entre outros. A banda Argilas Selvagens do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e o Prof. Celson Lima, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), farão apresentações musicais.

Nos dias 25 e 26, nos períodos da manhã, tarde e noite, os calouros 2017 serão recepcionados em suas respectivas unidades acadêmicas. A Ufopa é formada por seis institutos e um centro de formação, a saber: o Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), Instituto de Ciências da Educação (Iced), Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), Instituto de Saúde Coletiva (Isco) e Instituto de Ciências e Tecnologias das Águas (ICTA).

No sábado, 27, às 8h,os calouros participam de uma ação ambiental no Residencial Salvação, onde serão plantadas 200 mudas de árvores frutíferas doadas pela Prefeitura Municipal de Santarém. Os primeiros Jogos de Integração dos Calouros (JICs), que serão realizados em 10 de junho, em local ainda a ser definido, marcarão o encerramento da recepção dos calouros 2017 da Ufopa.

Algumas unidades acadêmicas estão preparando programações específicas para receber os calouros. Os cursos de Sistema de Informação e Ciências da Computação, por exemplo, iniciam no dia 23 de maio uma série de palestras e minicursos para apresentar “o admirável mundo da computação”. Confira no site www.ufopa.edu.br os detalhe da progamação

 Comunicação/ufopa
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive