domingo, 4 de junho de 2017

1º Encontro da navegação sustentável será de 27 a 29 de junho em Santarém

Técnicos da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) estiveram na Secretaria Municipal de Turismo de Santarém (Semtur), na manhã desta sexta-feira (2), para apresentar a programação do 1º Encontro da Navegação Sustentável, que acontecerá no período de 27 a 29 de junho, em um hotel da cidade, a partir das 8h.

O evento visa aprimorar procedimentos de gestão de resíduos sólidos produzidos pelas embarcações e geridos pelas instalações que atendam à navegação na região amazônica, tendo como projeto piloto em Santarém. Com as experiências dessa implementação, será ampliado para os portos de Belém, Manaus e outros portos/terminais durante a execução do projeto.

De acordo com Maria Luiza Gusmão, chefe substituta da gerência de meio ambiente, este encontro será para compartilhamento de informações para os diversos atores envolvidos na temática. “Estaremos realizando o evento, trazendo para as discussões a promoção da cultura do uso sustentável dos ambientes marinhos, sensibilizando para as condutas necessárias para esse fim”, explicou.

Para o titular da pasta de Turismo, o evento reforça uma das finalidades do turismo que passa pela conservação e valorização do patrimônio ambiental. “É um privilégio termos dois rios belíssimos em frente à nossa cidade. Esse patrimônio natural da região que precisa ser preservado, e o primeiro ‘Encontro da Navegação Sustentável’ será muito importante para encontrarmos alternativas de ações que garantam a preservação dos nossos atrativos naturais”, declarou.

A visita resultou na parceria entre Antaq e Semtur para a organização do evento, bem como outras entidades públicas e privadas que estarão na organização. A programação ainda será divulgada.

Também participaram da reunião Aleff Rodrigues e Marcos Garbe, técnicos da gerência de fiscalização (posto avançado de Santarém), Clarissa Cruz, técnica da agência de meio ambiente da Antaq, bem como os técnicos de planejamento e assessoria de comunicação da Semtur. PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive