terça-feira, 27 de junho de 2017

Abop sabatina secretário de Saúde de Santarém

A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop) realiza nesta sexta-feira (30), uma sabatina com o secretário municipal de Saúde, Dr. Edson Ferreira Filho, e o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. Em pauta, entre outros assuntos, a proposta do Poder Executivo de colocar a gestão do Hospital Municipal e da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) sob a gerência de uma Organização Social (OS). Também serão colocados em pauta situação dos postos de saúde, falta de médicos, pacientes sem regulação de outras cidades e os repasses do SUS feitos pelo Governo Federal.

A proposta da Prefeitura é oportunizar melhor atendimento à população, ofertando qualidade no serviço e mais dignidade para as pessoas que dependem da saúde pública nas unidades de saúde do município. É uma proposta ousada e corajosa que merece um debate amplo pela sociedade santarena.

Não é novidade que o setor de saúde de Santarém é alvo de muitas reclamações. Também possui caráter regional ao receber pacientes de vários municípios, mas com a problemática de não terem a devida regulação.

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que modifica a gestão da UPA e do HMS, já chegou à Câmara de Vereadores para ser discutido e votado em plenário. No entanto, antes, passará por amplo debate envolvendo diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Há quem defenda este modelo de gestão. Outros, porém, são terminantemente contra a proposta da Prefeitura e acham que é responsabilidade do governo municipal humanizar e melhorar a saúde pública do município.

Com objetivo de criar um amplo debate em torno do assunto, a Abop inicia uma série de sabatinas com gestores municipais e representantes da sociedade.

A coletiva ocorrerá a partir das 11 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na travessa Sete de Setembro, no bairro Aparecida. O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e o secretário do município, Edson Filho, serão sabatinados pelos blogueiros de Santarém de mostraram o ponto de vista a favor da terceirização do HMS e da UPA.

Na semana que vem, faremos o contraponto com representantes da sociedade, classe médica e profissionais liberais sobre este importante tema.

"A Abop pensa em um novo tempo, onde o debate, em alguns casos, é maior que a informação para que o caminho seja traçado de forma que possa ser visto por todos. Vamos realizar uma série de sabatinas com diversos agentes importantes e ligados a assuntos que recaem diretamente sobre a sociedade santarena. Saúde, educação, meio ambiente, gestão pública, entre outros assuntos serão alvos de outros debates. É um novo tempo dentro da Abop", disse Alailson Muniz, atual presidente da Abop.

Serviço:
Coletiva com blogueiros
Convidados:
Edson Ferreira Filho - Secretário Municipal de Saúde de Santarém
Nélio Aguiar - Prefeito de Santarém
Assunto: Debate sobre proposta do Poder Executivo de um novo modelo de gestão dos serviços de saúde do município por meio de uma Organização Social (OS).
Data: 30 de junho de 2017
Hora: às 11 horas
Local: Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa)
Endereço: Travessa Sete de Setembro, 668 - Bairro Aparecida
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive