sábado, 17 de junho de 2017

Governo entrega Unidade Integrada de Polícia em Oriximiná

O município de Oriximiná, no oeste do Pará, ganha neste sábado (17) a sua primeira Unidade Integrada de Polícia (UIP). Para que a antiga delegacia passasse a abrigar as novas instalações foram investidos R$ 1.384.453,57, que incluem as obras de reforma do prédio e aquisição de mobiliário e equipamentos de informática.

A entrega da nova UIP será feita pelo vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, em substituição ao chefe do Executivo Estadual, Simao Jatene, que por recomendação médica, após a realização de exames de rotina em um hospital de Belém, na última sexta-feira (16), precisará fazer uma avaliação complementar neste sábado.

Como a viagem ao município já estava programada e obra pronta para começar a atender a população, a determinação do governador foi para que a inauguração e a programação fossem cumpridas normalmente pela equipe de governo. Em breve, uma nova agenda para a região será marcada.

Para o diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues, os investimentos na infraestrutura de segurança pública trazem ganhos tanto para a população do município (estimada em 70.071 habitantes pelo Censo do IBGE de 2016), que passa a contar com um melhor atendimento, quanto para o policial e para o servidor administrativo, que passam a dispor de melhores condições para desenvolver seu trabalho.

De 2011 até os primeiros cinco meses deste ano foram entregues 58 UIPs – Unidades Integradas de Polícia e UIPPs – Unidades Integradas Pro Paz em todo o Estado, totalizando mais R$ 72 milhões em recursos investidos.

Ao todo, foram 52 novos prédios construídos, 62 obras de reforma em delegacias, seccionais e unidades integradas, na região metropolitana de Belém e no interior do Estado, e mais quatro de revitalização de prédios que abrigam o Pro Paz Integrado (Altamira, Paragominas, Tucuruí e Santarém). Somente no ano passado foram entregues 21 UIPs e neste ano mais uma.

No último dia 9, o governador Simão Jatene entregou à população de Trairão uma Unidade Integrada de Polícia e ainda as novas instalações da Delegacia de Polícia de Aveiro, também no oeste do Pará. Estão em curso as obras das UIPs de Mocajuba, no nordeste do estado, e de Brejo Grande do Araguaia, no sudeste paraense. A previsão é que ambas sejam entregues no próximo semestre.

A UIP é baseada em um modelo inovador de segurança que tem como alicerce a cultura da paz e a articulação entre o poder público estadual e a comunidade, para o desenvolvimento de práticas de proteção e inclusão social. Essas unidades oferecem, no mesmo espaço, serviços das Polícias Civil e Militar, monitoramento, mediação de conflitos, cartório, reconhecimento e custódia.

Junto com o vice-governador Zequinha Marinho, completam a comitiva de governo que estará em Oriximiná este sábado o secretário de Segurança Pública, Jeannot Jansen, o delegado geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Olavo das Neves, além do deputado estadual Junior Ferrari, representando o Legislativo paraense.


Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive