quinta-feira, 8 de junho de 2017

Helder pede ajuda da Força Nacional para atuar na segurança do Pará

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reuniu-se nesta quinta-feira (8) com Torquato Jardim, titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para manifestar sua preocupação com a questão da segurança no estado do Pará. Em ofício, entregue por Helder Barbalho a Jardim, o ministro afirma ser necessária a presença da Força Nacional de Segurança "haja vista os reiterados e frequentes eventos de violência que acometem a população paraense". De acordo com a última versão do Atlas da Violência, divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) nesta semana, o Pará é o quinto estado mais violento do país.

Helder Barbalho ressaltou que a falta de segurança compromete também o desenvolvimento regional, que é uma das prioridades de ação do Ministério da Integração Nacional. "Essa situação tem trazido medo à população paraense. Vim solicitar a atenção do ministro da Justiça ao tema para garantirmos a paz e a ordem", destacou Helder Barbalho.

Torquato Jardim informou que já encomendou dos órgãos responsáveis a elaboração de um relatório detalhado sobre a situação no Pará. "Com dados e informações em mãos vamos avaliar o que podemos fazer e que papel vamos exercer. Tomaremos as providências necessárias o mais rápido possível", explicou.

Segundo o Atlas da Violência no Brasil, entre os 100 municípios mais violentos do País, 14 são no Pará. E a cidade mais violenta do Brasil é Altamira, na região norte do estado.

As informações são da assessoria do Ministério da Integração Nacional
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive