terça-feira, 20 de junho de 2017

Inaugurado ginásio poliesportivo da escola São José Operário, em Santarém

Foi inaugurado no início da noite desta segunda-feira (19), o ginásio poliesportivo da escola municipal de educação infantil e ensino fundamental São José Operário, situada na avenida Dom Frederico Costa, bairro São José Operário, em Santarém, no oeste do Pará.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, do vice-prefeito, José Maria Tapajós, da secretária municipal de Educação, Marluce de Pinho, secretários do governo, vereadores, alunos, professores, pais e comunidade em geral.

A Banda de Música do 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM), iniciou a programação com o hino nacional. Em seguida, o Padre Rubinei Valente abençoou o novo espaço que vai contribuir com as práticas esportivas e culturais do educandário, ficando disponível também para uso da comunidade.

O novo ginásio beneficiará 956 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O espaço será utilizado nas atividades de Educação Física, bem como para eventos e apresentações culturais da comunidade.

A obra está orçada em R$ 818.730,59, valor investido pela prefeitura e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com uma área de 985,56m², o ginásio possui quadra escolar esportiva coberta, com fundação e estrutura em concreto armado, coberta com estrutura metálica e telha de chapa ondulada galvanizada, contemplando: quadra, vestiários (masculino e feminino), além de arquibancada e depósito.

De acordo com o diretor da escola, Lailson Albert de Almeida Simões, a obra era muito aguardada pelos estudantes e professores. “Essa obra é a concretização de um sonho, onde agora temos um espaço agradável para às crianças desenvolverem suas atividades não só de esportes, mas também para eventos culturais”, destacou.

A secretária de Educação, Marluce de Pinho, ressaltou a importância do novo ginásio para as escolas e comunidades adjacentes. “Estou muito feliz por entregar o primeiro ginásio escolar no governo Nélio, que só tem cinco meses de trabalho. Então, entregar uma obra como essa para a comunidade que vai servir não só a comunidade São José Operário, mas todas as outras escolas e comunidades do entorno é de grande valia", disse.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a obra representa mais um espaço para a comunidade escolar e também mostra a seriedade com que o governo municipal trata seus recursos. "O ginásio é um patrimônio público, construído com recurso público. Essa obra vem contemplar às crianças, jovens e adultos, que conquistaram com muita luta uma quadra de esporte. Realmente é um grande presente para São José Operário, muitos anos de luta e hoje esse sonho foi realizado", enfatizou.

Após a solenidade, os presentes prestigiaram apresentações culturais: dança do xaxado, boi bumbá mirim, mistura de ritmos “Baila Brasil”, dança frevo. Logo após, houve o corte de fita do ginásio e descerramento da placa. Junto com o ginásio foram entregues kits esportivos.

Fonte: Ascom/Semed/Gleicy Lira
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Defesa Civil interdita, de forma preventiva, trecho da orla de Santarém

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), interditou, de forma preventiva, um trecho da orla da cidade que fica em frente à R...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive