sábado, 24 de junho de 2017

Prefeitura e Caixa notificadas sobre suspensão do cadastro do residencial Moaçara



Deu no site do jornalista Jeso Carneiro:

Após a Justiça Federal suspender o processo de inscrição anunciado pela Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, no último dia 21, aos interessados em obter um dos 1.408 apartamentos do residencial Moaçara, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura foram notificadas da decisão judicial.

No último dia 19, o prefeito Nélio Aguiar anunciou os critérios para o cadastramento do residencial. Naquela ocasião, centenas de pessoas foram à Casa da Cultura achando que neste dia seria o início desse processo, uma vez que o próprio prefeito falou em uma emissora de TV o início do cadastro, o que acabou gerando uma grande confusão.

Pelo anúncio oficial, o cadastramento começaria a partir do próximo dia 28 de junho e seguiria até 28 de julho. No entanto, a Justiça Federal, atendendo um pedido da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto Velho (Ambav), suspendeu esse processo.

Tanto a Prefeitura quanto a Caixa ainda não se posicionaram oficialmente após a notificação da decisão judicial.

Minha Casa Minha Vida - O município de Santarém foi inserido no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal em 2010. Uma das obras, iniciadas ainda no governo da ex-prefeita Maria do Carmo Martins, tocada durante a gestão do também ex-prefeito Alexandre Von, o Residencial Moaçara, parece que agora, enfim, será finalmente concluída e entregue às famílias que esperam ansiosas para realizar o sonho da casa própria.

O Residencial Moaçara, localizado na avenida Moaçara, no bairro Aeroporto Velho, possui 1.440 apartamentos, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, sistema de aquecimento de água, sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

O programa Minha Casa Minha Vida, tanto para o Residencial Moaçara, quanto para o Salvação, prevê que os conjuntos devem oferecer aos beneficiários postos de saúde, escolas, áreas de lazer, asfalto, água e iluminação pública.

Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive