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quarta-feira, 12 de julho de 2017

Aluna do Pará é selecionada para reality de moda

Unicesumar promove reality show com alunos de Moda de todo o país. Os acadêmicos ficarão confinados durante uma semana na sede da Instituição, onde terão um grande desafio a cumprir
Eles estão vindo de longe - Serra Talhada, Sinop, Ubá, Manaus, Marabá, Porto Velho. Ao todo 30 estudantes do curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar aceitaram o desafio de participar do Fashion Reality – primeiro reality show promovido pela instituição. Entre os selecionados, estão acadêmicos de 13 estados, que contribuirão com seus conhecimentos e diferentes culturas. Eles foram selecionados entre 300 inscritos.

É o caso da costureira Sebastiana de Sousa, de 74 anos, moradora de Campo Grande (MS). Ela faz roupas sob medida em casa e agora está se aventurando pela primeira em uma universidade. "A moda sempre foi a minha paixão, mas não tenho muito tempo. Por isso, optei pelo curso a distância, onde faço os meus horários. Com o Reality vou poder interagir com colegas e compartilhar conhecimento", diz.

Já para Magnaldo Alves, 41 anos, de Serra Talhada (PE), moda é "arte". Alves tem um ateliê de vestidos de noiva e festa na cidade. "Por muito tempo fui um autodidata. Agora busquei a universidade para me especializar", afirma.

A paraense Aristéia da Silva, de Marabá, é uma das selecionadas para participar do reality de moda. Costureira há 15 anos, iniciou o curso para aperfeiçoar suas habilidades. É apaixonada por Moda e todos os seus segmentos. Acredita que participar do Reality será uma grande oportunidade de mostrar seu talento e experiência na área, além de adquirir novos conhecimentos. “Estou com muita expectativa e espero grandes desafios, dinamismo e aprendizado”, completa.

Os alunos ficarão confinados durante uma semana (24 a 28 de julho) nos laboratórios de Moda do campus sede da Unicesumar, em Maringá/PR. As atividades diárias acontecerão das 6h30 às 23h. Dentro deste período, os participantes terão horários determinados para café da manhã, almoço, jantar e banho. Diariamente, terão 30 minutos para falar com a família e amigos, o restante do tempo, estarão proibidos de utilizar o celular ou redes sociais. O acesso à internet será limitado apenas para pesquisas referentes às produções dos trabalhos.

Para enfrentar juntos os desafios, os participantes serão divididos em grupos. No primeiro dia, receberão o “grande desafio” e, diariamente, terão metas a serem cumpridas para que consigam atingir o objetivo final. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação será uma experiência única e valiosa. “Os estudantes serão imersos em um universo de conhecimento. Eles terão que desenhar, pesquisar, criar, modelar e costurar. Será uma junção de estudos em uma única problemática. Teremos uma semana de trabalho intenso e muitas surpresas”, ressalta.

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora composta por professores e profissionais da área. Além do conhecimento adquirido durante esses dias, os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro. O evento será gravado 24 horas e a transmissão será feita diariamente através do blog da Unicesumar: www.unicesumar.edu.br/blog

Alguns participantes

Sebastiana Sousa, 74 anos (Campo Grande/MS) - Costureira. É a primeira vez que faz um curso universitário.

Caio Santana, 24 anos (Manaus/AM) - proprietário de um ateliê de roupa sob medida.

Cassandra Soares, 39 anos (São Paulo/SP) - Costureira desde os 14 anos. Está buscando na universidade ampliar os conhecimentos

Cleidiane Flores, 38 anos (Salvador/BA) - empresária do ramo da construção civil. Adora moda

Eva Zaildivar, 35 anos (Belo Horizonte/MG) - artista plástica, trabalha com restauração de móveis.

Ana Maria Pereira, 55 anos (Ubá/MG) - professora aposentada de matemática

Priscila Barreto, 37 anos (São Vicente/SP) - digital Influencer

Magnaldo Alves, 41 anos (Serra Talhada/PE) - possui um ateliê de vestidos de noivas.


Fonte: Divulgação/ NQM Comunicação
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