quarta-feira, 12 de julho de 2017

Aluna do Pará é selecionada para reality de moda

Unicesumar promove reality show com alunos de Moda de todo o país. Os acadêmicos ficarão confinados durante uma semana na sede da Instituição, onde terão um grande desafio a cumprir
Eles estão vindo de longe - Serra Talhada, Sinop, Ubá, Manaus, Marabá, Porto Velho. Ao todo 30 estudantes do curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar aceitaram o desafio de participar do Fashion Reality – primeiro reality show promovido pela instituição. Entre os selecionados, estão acadêmicos de 13 estados, que contribuirão com seus conhecimentos e diferentes culturas. Eles foram selecionados entre 300 inscritos.

É o caso da costureira Sebastiana de Sousa, de 74 anos, moradora de Campo Grande (MS). Ela faz roupas sob medida em casa e agora está se aventurando pela primeira em uma universidade. "A moda sempre foi a minha paixão, mas não tenho muito tempo. Por isso, optei pelo curso a distância, onde faço os meus horários. Com o Reality vou poder interagir com colegas e compartilhar conhecimento", diz.

Já para Magnaldo Alves, 41 anos, de Serra Talhada (PE), moda é "arte". Alves tem um ateliê de vestidos de noiva e festa na cidade. "Por muito tempo fui um autodidata. Agora busquei a universidade para me especializar", afirma.

A paraense Aristéia da Silva, de Marabá, é uma das selecionadas para participar do reality de moda. Costureira há 15 anos, iniciou o curso para aperfeiçoar suas habilidades. É apaixonada por Moda e todos os seus segmentos. Acredita que participar do Reality será uma grande oportunidade de mostrar seu talento e experiência na área, além de adquirir novos conhecimentos. “Estou com muita expectativa e espero grandes desafios, dinamismo e aprendizado”, completa.

Os alunos ficarão confinados durante uma semana (24 a 28 de julho) nos laboratórios de Moda do campus sede da Unicesumar, em Maringá/PR. As atividades diárias acontecerão das 6h30 às 23h. Dentro deste período, os participantes terão horários determinados para café da manhã, almoço, jantar e banho. Diariamente, terão 30 minutos para falar com a família e amigos, o restante do tempo, estarão proibidos de utilizar o celular ou redes sociais. O acesso à internet será limitado apenas para pesquisas referentes às produções dos trabalhos.

Para enfrentar juntos os desafios, os participantes serão divididos em grupos. No primeiro dia, receberão o “grande desafio” e, diariamente, terão metas a serem cumpridas para que consigam atingir o objetivo final. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação será uma experiência única e valiosa. “Os estudantes serão imersos em um universo de conhecimento. Eles terão que desenhar, pesquisar, criar, modelar e costurar. Será uma junção de estudos em uma única problemática. Teremos uma semana de trabalho intenso e muitas surpresas”, ressalta.

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora composta por professores e profissionais da área. Além do conhecimento adquirido durante esses dias, os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro. O evento será gravado 24 horas e a transmissão será feita diariamente através do blog da Unicesumar: www.unicesumar.edu.br/blog

Alguns participantes

Sebastiana Sousa, 74 anos (Campo Grande/MS) - Costureira. É a primeira vez que faz um curso universitário.

Caio Santana, 24 anos (Manaus/AM) - proprietário de um ateliê de roupa sob medida.

Cassandra Soares, 39 anos (São Paulo/SP) - Costureira desde os 14 anos. Está buscando na universidade ampliar os conhecimentos

Cleidiane Flores, 38 anos (Salvador/BA) - empresária do ramo da construção civil. Adora moda

Eva Zaildivar, 35 anos (Belo Horizonte/MG) - artista plástica, trabalha com restauração de móveis.

Ana Maria Pereira, 55 anos (Ubá/MG) - professora aposentada de matemática

Priscila Barreto, 37 anos (São Vicente/SP) - digital Influencer

Magnaldo Alves, 41 anos (Serra Talhada/PE) - possui um ateliê de vestidos de noivas.


Fonte: Divulgação/ NQM Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive