sexta-feira, 14 de julho de 2017

Instituto Juruti Sustentável apoia produção de DVD do Festribal

As belezas naturais do município de Juruti se agigantam no mês de julho, período em que ocorre anualmente o Festribal – Festival Folclórico das Tribos Indígenas de Juruti. Expressão da cultura popular amazônica, o Festribal é Patrimônio Cultural do Estado do Pará desde 2008 e é um verdadeiro espetáculo artístico e de valorização das tradições nativas. Neste ano, com o investimento do Instituto Juruti Sustentável (IJUS), a 23ª edição do Festribal ganhará uma “vitrine digital”, tendo todo o espetáculo gravado em DVD.

“É extremamente relevante o evento do Festribal, seja culturalmente, seja para a economia e própria a sociedade de Juruti. Por isso, o IJUS apoia a gravação deste DVD do espetáculo como uma forma de expressar nossa contribuição a esta grande festa que valoriza as belezas de Juruti”, comenta Gustavo Hamoy, diretor presidente do IJUS.

O DVD será uma importante ferramenta para a atração de novos investidores e apoiadores do Festribal. A gravação abrangerá desde os bastidores, ensaios e apresentações das tribos Munduruku e Muirapinima, até registros da história do Festribal e dos principais pontos turísticos do município, incluindo o Lago Jará. Com o apoio do IJUS, os organizadores do Festribal e a Prefeitura de Juruti contarão com mil cópias do DVD para melhorar a divulgação e captação de recursos para o evento.

O DVD foi um pedido da Prefeitura Municipal através de um projeto de demanda espontânea.

O Termo de Referência do IJUS para a contratação do serviço de gravação do DVD já foi lançado no mercado e as produtoras com experiência em filmagens de grandes eventos podem concorrer apresentando proposta até o dia 13 de julho.

O Festribal ocorre no último final de semana do mês de julho, com três dias de festas: no primeiro dia, apresentações das tribos mirins e ensaio técnico das duas tribos oficiais; no segundo dia, um show musical com artistas de expressão nacional; e o grande encerramento com a apresentação das tribos Muirapinima e Munduruku, no terceiro dia. Tem ainda um quarto dia com apuração das pontuações e as comemorações da tribo vencedora.

Fonte: Brum Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará

Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram ap...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive