quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeitura nos Bairros chega a 15 mil atendimentos

Desde que foi lançado no dia 19 de janeiro, atendendo ao bairro Vigia, o Programa Prefeitura nos Bairros, realizado pela Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, atendeu, em média, 1,5 mil pessoas por edição. Na 10ª edição, realizada nesta quinta-feira (13), no bairro Santo André, o número de atendimentos chegou a aproximadamente 15 mil pessoas.

Com isso, a expectativa é de que, até o fim do ano, sejam superados os 20 mil atendimentos. “Na primeira ação, no bairro Vigia, foram atendidas 400 pessoas. Veio numa crescente muito grande. Na última ação, no São José Operário, foram quase duas mil pessoas atendidas, mais de dois mil procedimentos. A tendência é crescer agora, com a Operação Verão fazendo parte do programa nos bairros”, informou o coordenador do Programa Prefeitura nos Bairros Francisco das Chagas.

Nesta edição, houve doação de mudas de plantas feitas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), esclarecimentos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos e serviços assistenciais feitos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), serviços de saúde e orientação jurídica, orientações sobre os direitos do consumidor feitos pelo Procon, além de atividades lúdicas.

A dona de casa Helenita Rocha veio em busca de tratamento de beleza. “É uma coisa que não tem sempre, então, quando aparece, a gente tem que aproveitar. Vou fazer sobrancelha, limpeza de pele e depois vou namorar”, brincou.

“É um sucesso total o programa. Nesse serviço de ação social a gente consegue estar mais próximo à população. Já temos vários bairros que solicitaram. A gente fica muito feliz porque consegue servir a população. Além desse programa, a gente tem o programa de limpeza chamado ‘Cidade Limpa’, em que a gente passa nos bairros recolhendo os entulhos. A gente avisa as lideranças, que avisam os moradores e eles colocam todos os entulhos para ser recolhidos”, declarou o prefeito Nélio Aguiar.

Já foram atendidos os moradores dos seguintes locais: Vigia, Jaderlândia, Maicá e Pérola do Maicá, Amparo, Mararu e Urumanduba, Matinha, Área Verde, Santarenzinho e São José Operário.

A 11ª edição será no bairro Alvorada, na Grande Área do Santarenzinho, no dia 28 de julho. Após isso, o cronograma do segundo semestre será definido com previsão de que comunidades rurais sejam incluídas nas ações.

Fonte: PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará

Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram ap...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive