quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Canal Futura promove encontros regionais para discutir Comunicação e Juventudes em Manaus


Os jovens e as juventudes devem ser considerados na pluralidade de suas manifestações e percebidos como agentes econômicos, políticos, simbólicos e educacionais, assim como parceiros estratégicos e protagonistas em processos e iniciativas que os envolvam. Buscando entender essas contradições, como tratamos estas juventudes na mídia? Que outros caminhos eles buscam para serem realmente ouvidos? Como garantir espaços de diálogo na tela e nas universidades para suas demandas? Como trabalhar na garantia de seus direitos? Para debater esses temas, o Canal Futura promove a segunda edição dos Encontros Regionais de Comunicação em Rede e a primeira instituição a sediar o projeto será a Universidade Federal do Amazonas, em Manaus (AM), no dia 24 de agosto, das 9h às 18h.

Com a temática ”Comunicação e Juventudes”, o encontro — voltado para estudantes, professores e profissionais ligados ao consumo de comunicação e mídia — contará com a palestra de Marcos Ferreira, diretor do Mobcontent, que falará sobre a inovação em conteúdo audiovisual: formas como a nova geração pode produzir com baixo custo utilizando tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada. “Para o Futura, não existe falar do jovem, mas falar com o jovem”, diz João Alegria, ressaltando que o canal aposta na juventude e acredita que as universidades são espaços privilegiados para essa aproximação. “Nosso desafio é construir, em parceria com os jovens, uma comunicação que faça sentido para eles mesmos Com uma tematização ousada e objetiva, queremos aproximar o Futura das universidades parceiras e, ao mesmo, potencializar a formação dos profissionais que estarão presentes”, finaliza.

A atividade desenvolverá, ainda, um painel sobre juventudes, com a participação de Marcelo Wasem, professor da UERJ e consultor da Maleta Futura, que exibirá um documentário, seguido de rodas de conversas e trazendo um panorama sobre as diferentes vozes dos jovens e como elas aparecem no audiovisual. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é preciso realizar inscrições.

Os próximos debates estão previstos para os dias 13 de setembro, das 14h às 21h, na Unisinos, em Porto Alegre; 19 de outubro, das 9h às 18h, na Unifor, em Fortaleza e, por último, no dia 9 de novembro, das 9h às 18h na ESPM, em São Paulo.

Serviço
Encontros Regionais de Comunicação em Rede
Dia: 24 de agosto
Local: Universidade Federal do Amazonas (Av. General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, 1.200, Coroado I, Manaus)
Horário: das 9h às 18h
Evento gratuito. Aberto ao público

O Canal Futura
O Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros. Aproximadamente 50 milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são Confederação Nacional da Indústria, Sistema Fecomercio RJ, Sesc RJ e Senac RJ, FIESP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Rede Globo e Grupo Votorantim.

Fonte: Approach
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive