quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Canal Futura promove encontros regionais para discutir Comunicação e Juventudes em Manaus


Os jovens e as juventudes devem ser considerados na pluralidade de suas manifestações e percebidos como agentes econômicos, políticos, simbólicos e educacionais, assim como parceiros estratégicos e protagonistas em processos e iniciativas que os envolvam. Buscando entender essas contradições, como tratamos estas juventudes na mídia? Que outros caminhos eles buscam para serem realmente ouvidos? Como garantir espaços de diálogo na tela e nas universidades para suas demandas? Como trabalhar na garantia de seus direitos? Para debater esses temas, o Canal Futura promove a segunda edição dos Encontros Regionais de Comunicação em Rede e a primeira instituição a sediar o projeto será a Universidade Federal do Amazonas, em Manaus (AM), no dia 24 de agosto, das 9h às 18h.

Com a temática ”Comunicação e Juventudes”, o encontro — voltado para estudantes, professores e profissionais ligados ao consumo de comunicação e mídia — contará com a palestra de Marcos Ferreira, diretor do Mobcontent, que falará sobre a inovação em conteúdo audiovisual: formas como a nova geração pode produzir com baixo custo utilizando tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada. “Para o Futura, não existe falar do jovem, mas falar com o jovem”, diz João Alegria, ressaltando que o canal aposta na juventude e acredita que as universidades são espaços privilegiados para essa aproximação. “Nosso desafio é construir, em parceria com os jovens, uma comunicação que faça sentido para eles mesmos Com uma tematização ousada e objetiva, queremos aproximar o Futura das universidades parceiras e, ao mesmo, potencializar a formação dos profissionais que estarão presentes”, finaliza.

A atividade desenvolverá, ainda, um painel sobre juventudes, com a participação de Marcelo Wasem, professor da UERJ e consultor da Maleta Futura, que exibirá um documentário, seguido de rodas de conversas e trazendo um panorama sobre as diferentes vozes dos jovens e como elas aparecem no audiovisual. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é preciso realizar inscrições.

Os próximos debates estão previstos para os dias 13 de setembro, das 14h às 21h, na Unisinos, em Porto Alegre; 19 de outubro, das 9h às 18h, na Unifor, em Fortaleza e, por último, no dia 9 de novembro, das 9h às 18h na ESPM, em São Paulo.

Serviço
Encontros Regionais de Comunicação em Rede
Dia: 24 de agosto
Local: Universidade Federal do Amazonas (Av. General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, 1.200, Coroado I, Manaus)
Horário: das 9h às 18h
Evento gratuito. Aberto ao público

O Canal Futura
O Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros. Aproximadamente 50 milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são Confederação Nacional da Indústria, Sistema Fecomercio RJ, Sesc RJ e Senac RJ, FIESP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Rede Globo e Grupo Votorantim.

Fonte: Approach
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará

Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram ap...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive