sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CBM faz varredura na área do acidente com embarcações em Óbidos


Segundo o comando de Operações do Corpo de Bombeiros, desde as seis horas desta sexta-feira (04) uma equipe de mergulhadores formada por militares de Belém e de Santarém, iniciaram a varredura na área do acidente envolvendo o Navio Mercante “Mercosul Santos” e o Empurrador da empresa Bertolini, com o objetivo de localizar este último, que estaria a uma profundidade de 60 metros. O acidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (02), quando o navio da empresa Mercosul, que seguia para Manaus, bateu no rebocador que deslocava várias balsas da empresa Bertolini Transportes. Duas pessoas conseguiram se salvar, outras nove continuam desaparecidas. A suspeita é que os corpos possam estar presos nos compartimentos do rebocador, pois a informação da empresa é à hora da colisão todos estariam dormindo.

A operação conta com o auxílio de uma corda de 300 metros, que será conectada a dois barcos. Assim que o engate for feito, iniciam-se os mergulhos, respeitando os limites técnicos de profundidade e com o objetivo de se confirmar a localização do rebocador. Caso nada seja encontrado, os mergulhadores retornarão à superfície e continuarão a varredura. Isso será mantido até que seja encontrado o local exato onde está a embarcação.

No âmbito da Polícia Civil, o diretor do Grupamento Fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa, delegado Dilermando Dantas, já iniciou o trabalho de investigação juntamente com um grupo de policiais da Delegacia de Óbidos. De acordo com Dantas, a polícia começou a ouvir os envolvidos no acidente, no caso, os tripulantes do navio Mercosul Santos, que se chocou com o rebocador.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive