sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Celular ajuda na aproximação com os filhos para metade dos pais conectados


Com o Dia dos Pais se aproximando, a TIM, operadora líder em 4G no Brasil, realizou pesquisa inédita para entender como a tecnologia – e, principalmente, o smartphone – mudou a relação entre pais e filhos. E, para metade dos entrevistados, o celular é um aliado importante para estarem ainda mais próximos dos filhos. A pesquisa, realizada em julho, ouviu cerca de mil clientes de planos pós e controle de todo o país.

Com o crescimento do uso de smartphones, da tecnologia 4G e a popularização da internet via celular, há um aumento do acesso dos pais a informações diárias sobre os filhos, proporcionando maior aproximação entre ambos, seja através de telefonemas, uso de redes sociais ou aplicativos de interação.

Os dados exclusivos desse levantamento revelam que 86% dos pais entrevistados pertencem a Geração X – com mais de 36 anos –, faixa etária que não foi exposta à internet na mesma proporção que seus filhos. Eles acham importante estarem conectados com os filhos via redes sociais (57%) e afirmam usarem esses canais para se atualizar sobre a vida dos filhos (51%). Dos entrevistados, 72% possuem um ou dois filhos de idades variadas.

Entre as atividades realizadas entre pais e filhos online, os estudos ganham destaque. 54% afirmam realizar pesquisas online com seus filhos, principalmente pais de crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Reconhecem a internet como uma ferramenta importante para a educação dos filhos (79%). Outra atividade que também ganha grande destaque é o planejamento do lazer com os filhos, seja em datas especiais ou lazer do dia a dia, 59% afirmam utilizar a internet para esse fim. Além disso, 70% de pais de crianças e 74% dos pais de pré-adolescentes acreditam ser importante ou muito importante utilizar a internet para monitorar os conteúdos acessados pelos filhos.

Além disso, a pesquisa mostra que 43% dos pais já não usam mais ligações de voz como a principal forma de comunicação com seus filhos, e que esse número sobe para 54% para pais de filhos adultos e 45% para pais de adolescentes; essa função tem ficado a cargo dos aplicativos de trocas de mensagens como Whatsapp e Messenger, que cumprem o papel de aproximar ainda mais pais e filhos.

Outro dado interessante é a quantidade de crianças entre 0 e 11 anos já possuem um aparelho de celular próprio, 43%, o que comprova que os pais estimulam a conectividade com seus filhos desde cedo.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado nos pilares infraestrutura de rede, oferta e experiência do usuário, a TIM continua a liderar diversos movimentos do mercado. A operadora é líder disparada na cobertura da tecnologia 4G no país.

A TIM é referência em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Fonte: Divulgação/TIM
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive