quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Conexão Sustentável Alcoa leva cinema a Juruti


Desde a última segunda-feira (28), o município de Juruti, no Oeste do Pará, receberá o cinemóvel do Conexão Sustentável Alcoa. Este é o terceiro ano consecutivo em que Juruti recebe o caminhão que tem carroceria convertida em sala de cinema com filmes exibidos gratuitamente à comunidade local. O Conexão Sustentável tem o objetivo de difundir a cultura e promover a sustentabilidade. A primeira parada do cinemóvel em Juruti foi no Tribódromo e depois serão visitadas as comunidades de São Pedro, Jabuti, Castanhal e Tabatinga. A programação em Juruti segue até o dia 6 de setembro.

Serão exibidos seis filmes. As atrações escolhidas buscam estimular a preocupação do público, formado principalmente por crianças, com a sustentabilidade. Serão exibidas as produções “A Era do Gelo 5”, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, “Mogli – O Menino Lobo”, “Procurando Dory”, “Zootopia” e “Divertida Mente”.

“Queremos gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua e este projeto dissemina conceitos de uma forma inovadora, para esta e as futuras gerações”, destaca a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

O Conexão Sustentável Alcoa também já passou este ano pelo Maranhão, São Paulo e Minas Gerais. “É motivo de muita satisfação ter a oportunidade de percorrer o País levando cultura a diferentes públicos”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pelo projeto.

Além do cinema, o Conexão também dissemina os conceitos de sustentabilidade de forma lúdica através de peças teatrais no palcomóvel. Nos dois primeiros anos do projeto, somados os participantes do Palcomóvel e do Cinemóvel, a iniciativa alcançou público direto de mais de 98 mil pessoas nas localidades onde a Alcoa opera. Apenas em Juruti, o público total das apresentações em 2015 e 2016 ultrapassa 11.400 participantes.

O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Alcoa e produção da Magma Cultura. A passagem por Juruti tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Programação do Cinemóvel

4/9 – comunidade de São Pedro e de Jabuti

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”

15h30 – “Divertida Mente”


5/9 – comunidade de Castanhal

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”

15h30 – “Divertida Mente”


6/9 – comunidade de Tabatinga

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”15h30 – “Divertida Mente”

Fonte: Divulgação/ All Press Comunicação Estratégica
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive