quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Conexão Sustentável Alcoa leva cinema a Juruti


Desde a última segunda-feira (28), o município de Juruti, no Oeste do Pará, receberá o cinemóvel do Conexão Sustentável Alcoa. Este é o terceiro ano consecutivo em que Juruti recebe o caminhão que tem carroceria convertida em sala de cinema com filmes exibidos gratuitamente à comunidade local. O Conexão Sustentável tem o objetivo de difundir a cultura e promover a sustentabilidade. A primeira parada do cinemóvel em Juruti foi no Tribódromo e depois serão visitadas as comunidades de São Pedro, Jabuti, Castanhal e Tabatinga. A programação em Juruti segue até o dia 6 de setembro.

Serão exibidos seis filmes. As atrações escolhidas buscam estimular a preocupação do público, formado principalmente por crianças, com a sustentabilidade. Serão exibidas as produções “A Era do Gelo 5”, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, “Mogli – O Menino Lobo”, “Procurando Dory”, “Zootopia” e “Divertida Mente”.

“Queremos gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua e este projeto dissemina conceitos de uma forma inovadora, para esta e as futuras gerações”, destaca a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

O Conexão Sustentável Alcoa também já passou este ano pelo Maranhão, São Paulo e Minas Gerais. “É motivo de muita satisfação ter a oportunidade de percorrer o País levando cultura a diferentes públicos”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pelo projeto.

Além do cinema, o Conexão também dissemina os conceitos de sustentabilidade de forma lúdica através de peças teatrais no palcomóvel. Nos dois primeiros anos do projeto, somados os participantes do Palcomóvel e do Cinemóvel, a iniciativa alcançou público direto de mais de 98 mil pessoas nas localidades onde a Alcoa opera. Apenas em Juruti, o público total das apresentações em 2015 e 2016 ultrapassa 11.400 participantes.

O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Alcoa e produção da Magma Cultura. A passagem por Juruti tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Programação do Cinemóvel

4/9 – comunidade de São Pedro e de Jabuti

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”

15h30 – “Divertida Mente”


5/9 – comunidade de Castanhal

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”

15h30 – “Divertida Mente”


6/9 – comunidade de Tabatinga

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”15h30 – “Divertida Mente”

Fonte: Divulgação/ All Press Comunicação Estratégica
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Defesa Civil interdita, de forma preventiva, trecho da orla de Santarém

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), interditou, de forma preventiva, um trecho da orla da cidade que fica em frente à R...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive