quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Deputado Chapadinha quer mais melhorias no Aeroporto Internacional de Santarém

A pista do aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, utilizada para pouso e decolagem de aviões de grande e médio porte, recebeu melhorias, visando garantir segurança das operações.


O montante superior a um milhão de reais gasto na recuperação de 39.300 m² da pista, foi investido a partir de solicitação do deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA). O trabalho foi de caráter preventivo.

Após a conclusão da obra, o deputadoChapadinha retornou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para solicitar novas melhorias. Em audiência com o diretor de engenharia da Empresa, Rogério Barzellay, ele pediu a implantação de duas esteiras de bagagem para o terminal de passageiros e dois sistemas elo, com cobertura. Trata-se de um sistema de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. Além disso, solicitou a aquisição de mais dois carros de bombeiros para o aeroporto.

Barzellay agradeceu o empenho do deputado que não tem medido esforços para levar à população da região oeste do Pará, segurança e mais qualidade de vida. “O deputado Chapadinha foi quem intermediou junto ao governo federal, a verba para a recuperação da pista do aeroporto de Santarém, que estava em situação crítica, inclusive, com possibilidade de fechamento”, disse.

O diretor adiantou que todo o serviço na pista já foi concluído. “Isso foi muito importante para a região e para nós que privamos pela garantia da segurança de todos que usufruem do aeroporto”, reforçou Barzellay, acrescentando que não medirá esforços para que todas as solicitações do deputado Chapadinha sejam aceitas ainda este ano e as pessoas que utilizam o aeroporto internacional de Santarém tenham mais conforto e comodidade.
Por: Assessoria de Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Professores da Ufopa são agredidos por seguranças de bar

Um fato lamentável ocorreu na madrugada do último sábado (18), no interior do ‘Estação Bar’, localizado na avenida Mendonça Furtado,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive