sábado, 5 de agosto de 2017

Eleições suplementar do Amazonas tem apoio do TRE do Pará


Neste domingo (06), o Amazonas realizará novamente eleições para o cargo de governador por meio de eleições suplementares. Por se tratar de um estado com características bem parecidas ao Pará, a equipe da Secretária de Tecnologia da Informação do TRE do Pará está em Manaus para ajudar na logística de transmissão e apuração de votos.

A visita é fruto de uma parceria entre os eleitorais que garantiu treinamentos e a implantação do sistema AELIS no estado, além disso, oito técnicos irão para as áreas de mais difícil acesso para auxiliar no uso do sistema.

O AELIS foi desenvolvido em 2011 no TRE do Pará com o objetivo de planejar e monitorar as eleições através de números e gráficos, que acompanham em tempo real a situação de cada região de votação. Assim, é possível monitorar caso haja algum problema na transmissão de votos e tomar decisões imediatas para corrigir a situação, tornando o processo de apuração mais rápido e eficiente.

"O Tre do Pará tem todo o interesse de trazer essa tecnologia para o Amazonas porque o feedback que receberemos deles será de extrema importância para a evolução dessa a solução" comentou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-Pa.

Eleições

Ao todo 13 técnicos da STI do Pará foram deslocados para o apoio no Amazonas, destes, oito vão para o interior do estado, distribuídos em sete localidades de fronteira e cinco ficarão na capital ficaram na capital supervisionando o funcionamento do Sistema.

Eles foram distribuídos no interior da seguinte maneira:
Em Parintins: Lucas Rodrigues e Antonio Mario
Em Maués: Emerson dias
Em Humaitá: Daniel Nelo
Em Lábrea: Wagner Silva
Em São Gabriel da Cachoeira: Tamara Oliveira
Em Amaturá: Elieldri Paixão
Em Tonantins: Matheus Campos

Concorrem a eleição no Amazonas oito candidatos, toda apuração poderá ser acompanhada pelo aplicativo "Resultados" que já está disponível nas lojas do sistema IOS e Android.

Fonte: Divulgação/Ascom TRE-PA
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive