quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Encontro estadual do Podemos reúne lideranças políticas em Santarém


Será realizada na próxima sexta-feira (11), na sede do Atlético Cearense, em Santarém, no oeste do Pará, o Encontro Estadual do Partido Podemos, antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN). Será o primeiro Encontro Estadual de 2017, com o tema “Podemos fazer muito mais pelo Pará” e que reunirá lideranças políticas locais e nacionais, além de diversos segmentos da sociedade.

Está confirmada a presença do senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2018 e da deputada federal Renata Abreu, Presidente Nacional do Podemos. Ambos chegam a Santarém nesta quinta-feira, 10, às 15h e serão recepcionados pelo Deputado Federal Francisco Chapadinha, Presidente Estadual do Partido no Pará.

Também estão confirmadas as presenças dos deputados federais Ricardo Teobaldo (PE) – líder do Podemos na Câmara dos Deputados; Antonio Jacome (RN); Josi Araújo (AP), Silas Freire (MA) e Luiz Carlos Ramos “Chapéu” (RJ). O senador Romário ainda deve confirmar participação no evento.

Conforme o deputado Chapadinha, o objetivo do encontro em Santarém é reunir filiados e lideranças estaduais do Podemos; apresentar as novidades com a iniciativa do programa do movimento partidário; iniciar um debate em torno do projeto que o partido defenderá para as eleições de 2018; além de elaborar uma carta programa com propostas a serem defendidas para a construção de um futuro melhor para o Estado.

O Podemos é um partido totalmente independente das ideologias partidárias e vai ser transparente.

“O Podemos, antigo PTN, é um novo jeito de se fazer política. O foco é nas causas sociais e a interação com o povo”, disse Chapadinha.

O partido elegeu nas últimas eleições 01 prefeito, o do município de Medicilândia, Celso Trezeciak; 01 vice-prefeito, o Padre Ricardo, em Marapanim; e 13 vereadores nos municípios de Almeirim, Aveiro, Curuá, Goianésia do Pará, Itaituba, Juruti, Marabá, Medicilândia, Mojui dos Campos, Monte Alegre, Óbidos e Santarém.

O deputado Chapadinha chamou a atenção para o nome que substitui o PTN, reforçando o significado do Podemos, principalmente no que se refere a Coragem de mudar.

Chapadinha tem feito a diferença na Câmara dos Deputados, sendo um dos mais atuantes ao oferecer oportunidades, por meio de Emenda Parlamentar e parcerias com os governos estadual e federal, para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população paraense.

A mudança de PTN para “Podemos”, segundo integrantes da legenda, foi inspirada no slogan do então candidato à Presidência dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, na campanha em 2008: “Yes, we can! (Sim, nós podemos!), e, traz como proposta o reposicionamento do partido como um onde quem decide é o cidadão.

A legenda tem se apresentado como modelo bastante interessante por abrir enorme expectativa junto à sociedade, que se vê diante de um sistema político complexo, confuso e impenetrável quanto à participação direta da população.

O Podemos se propõe a ser o primeiro partido brasileiro, literalmente, de iniciativa popular, fazendo com que o que for decidido pela maioria da população brasileira seja bandeira de luta e defesa da legenda.

Serviço:
LOCAL: 
Comercial Atlético Cearense, localizado na Travessa Frei Ambrósio, 1410 – Bairro: Caranazal
HORA: 9h

Fonte: Divulgação/assessoria parlamentar
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive