sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Juruti se prepara para implantar o RedeSimples


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou os programas “RedeSimples” e “Prêmio Prefeito Empreendedor”, que fazem parte do plano de Políticas Públicas de Apoio aos Pequenos Negócios, na última quarta-feira (23), em Juruti, no oeste do Pará. O evento, realizado na sede do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) contou com a presença do Prefeito Henrique Costa e vice-prefeito West Lima, assim como representantes das Secretarias de Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente, Finanças, Saúde, Educação, Cultura, Governo e Comunicação. O evento contou, ainda, com a presença da REDES da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Associação Comercial e Empresarial de Juruti (ACEJ), empresários locais e a agente de desenvolvimento do Sebrae em Juruti.

O Sebrae esclareceu a importância da Lei Complementar Geral 123 e 147, que favorece as micro e pequenas empresas em compras públicas e promove o empreendedorismo de negócios de pequeno porte em geral, criando um ambiente institucional de fomento. Um exemplo é o programa “RedeSimples”, que contribuirá diretamente na integração e simplificação de tributos das esferas Federal, Estadual e Municipal, agilizando e incentivando a formalização das empresas. “O RedeSimples, quando implantado, irá beneficiar muito todos envolvidos no município de Juruti, não só os pequenos negócios. A economia se fortalece, pois, há mais arrecadação, o empresariado formal tem seus direitos garantidos por lei e o município se desenvolve”, comenta Michell Martins, gerente regional do Sebrae.

O encontro trouxe o diálogo aberto e a conscientização de todos os presentes sobre o papel de cada segmento, governo, empresas e organizações civis, na criação de um ambiente de desenvolvimento em Juruti.

Ficou agendado para os dias 4 e 5 de setembro, a realização de um treinamento oferecido pela Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), em Santarém, onde serão capacitados os profissionais do poder público de Juruti, que serão responsáveis pela operação do sistema RedeSimples.

Márcio Aquino, presidente da ACEJ, fala com grande entusiasmo sobre a parceria entre todos e o potencial de fortalecer e concretizar o desenvolvimento em Juruti: “O mais importante é a união. Assim acredito que consigamos mudar a realidade do município, trazendo o desenvolvimento. Agora, com o RedeSimples, o processo irá se desburocratizar para os empresários. Isso é muito importante para a economia local. A ACEJ está trabalhando para apoiar nesse processo, que irá beneficiar o empresariado. ”

Durante o evento, o Sebrae fez o convite para participação da prefeitura local para concorrer ao Prêmio Prefeito Empreendedor, onde se busca reconhecer a gestão municipal que promove o empreendedorismo e conquistas resultados concretos de desenvolvimento local.

“O prêmio só será efetivo se for reconhecido pela população a partir de ações concretas do desenvolvimento de nosso município. Temos metas claras. E uma delas é buscar fortalecer as compras locais, em vez de comprar de fora, favorecer os empresários que compram em Juruti e toda a população”, declarou Henrique Costa, prefeito de Juruti.

O IJUS vem trabalhando com seriedade para fortalecer o diálogo aberto entre o poder público, sociedade civil e as empresas, juntamente com o Sebrae e ACEJ. Acreditando ser esse o fator chave para solidificar parcerias e trazer resultados concretos em Juruti. “O papel do IJUS está sendo fundamental, pois consegue colocar todos agentes municipais para conversar”, complementou também Michell.
Fonte: Divulgação/Brum Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Defesa Civil interdita, de forma preventiva, trecho da orla de Santarém

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), interditou, de forma preventiva, um trecho da orla da cidade que fica em frente à R...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive