segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Abuso sexual contra crianças é tema de palestras em Santarém



A educação como meio de combater e prevenir o abuso sexual contra crianças é tema de projeto conjunto do Ministério Público do Estado do Pará em Santarém, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça. O objetivo é fazer uma série de palestras para discutir o tema com alunos, pais e educadores. A primeira aconteceu no último dia 16, no auditório do MPPA em Santarém, no oeste do Pará, voltada para o público da escola Seihb, da rede particular de ensino.

O promotor de Justiça Tulio Chaves Novaes, titular da 15ª promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Santarém, está à frente do projeto e foi um dos palestrantes. Ele informa que as palestras são o início de uma campanha a ser feita pelo MP e outras instituições contra o abuso sexual de crianças. “As palestras serão feitas sempre em duplas de escolas, uma da rede particular e outra da rede pública, até fecharmos o primeiro grupo. Vamos começar com as escolas maiores, mas a ideia é expandir o debate para toda a rede de educação”, explica o promotor.



Além do MPPA, participaram da abertura a juíza da Vara da Infância e Juventude Josineide Gadelha Pamplona, e a defensora Pública Paula Adrião. Na palestra, além do promotor de justiça, participou o psicólogo da 5ª Vara Cível, Augusto Cesar de Vasconcelos, e a psicóloga da Casa de Acolhimento Reviver, Andria Cunha.

No próximo sábado, 23, a mesma palestra terá outra escola como público convidado, mas o evento também é aberto à comunidade. “Nós precisamos encontrar mecanismos de defesa para as nossas crianças. O MP tem atuado tanto na prevenção, como na repressão desses crimes. Os abusos geram danos físicos e mentais e embora exista o pacto do silêncio, as crianças falam com gestos, comportamentos, e os pais, professores e responsáveis precisam aprender a reconhecer”, alerta Túlio.

Fonte: Ascom/MPE/Lila Bemerguy
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive