quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Hospital Regional doa roupas e objetos para creche em Santarém


O Comitê de Humanização do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realizou a entrega de 334 peças de roupas e objetos à creche Seara - Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia, em Santarém (PA). A entidade utilizará a doação em um bazar para arrecadar recursos para a manutenção dos trabalhos realizados na cidade do oeste paraense. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20/9.

A campanha de arrecadação aconteceu entre os colaboradores da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que gerencia o Hospital Regional de Santarém, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A “Ação do Bem” faz parte da programação de aniversário de 50 anos da instituição. O bazar será realizado a partir das 15h desta quarta-feira, 20/9, na creche Seara (Rua das Nações Unidas, 114, Santana).

A Seara é uma organização não governamental que atua há 38 anos recuperando a nutrição de crianças de baixo peso provenientes de famílias de baixa renda, resgatando adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social na periferia da cidade e atendendo famílias carentes, em um trabalho de assistência e empoderamento social. Atualmente a entidade atende 145 crianças.

'A Pró-Saúde tem como premissa a responsabilidade social e, além das atividades desenvolvidas internamente no Hospital Regional, desenvolve ações com a comunidade. E, como parte da comemoração dos 50 anos da entidade, nós tivemos a oportunidade, por meio do Comitê de Humanização, de contribuir com as crianças atendidas pela creche Seara. Isto é muito gratificante, visto que estamos contribuindo com a promoção da educação e proteção da saúde, garantindo, à instituição, a continuidade dos cuidados e dos serviços', explica a vice-presidente do Comitê de Humanização do HRBA, Claudiléia Galvão.

A coordenadora da Seara, Rose Mary Dias, agradeceu o apoio da unidade de saúde. “A Seara é uma ONG e sobrevive de doações. Esse bazar é para manutenção da casa e para atender as emergências que acontecem no dia a dia. Até mesmo para comprar alguma alimentação para as crianças, como a proteína, que está sendo mais escassa hoje”, contou.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive