segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Semana Nacional do Trânsito inicia nesta segunda-feira em Santarém


"Um trânsito mais humano começa com as escolhas que a gente faz". Com esse tema, nesta segunda-feira (18), a partir das 19 horas, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), será lançada em Santarém, no oeste do Pará, a Semana Nacional do Trânsito. A ação é promovida pela Divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e ocorrerá até o próximo dia 25.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre as responsabilidades no trânsito, valorizar as ações do cotidiano e visar a colaboração de todos para um trânsito mais seguro. E conta com a parceria do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais, Sest Senat, OAB, Sespa, Instituições de Ensino Superior, Câmara de Vereadores e Igreja Batista.

"A Semana Nacional do Trânsito tem por finalidade sensibilizar a sociedade sobre a importância da internalização de valores, posturas e atitudes no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos e evitar acidentes. O tema segue a programação do Denatran trabalhando a questão da escolha, escolha esta que pode garantir a vida", explicou o Coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito Marcelo Santos.

A campanha terá uma vasta programação com palestras, blitz educativas e outros. As ações acontecerão não só em Santarém, mais também no período do Çairé na Vila Balneária de Alter do Chão, bem como nas comunidades ao longo da Santarém-Curuá-Una. Para o Secretario de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus, estender a programação no período do Çairé é importante para sensibilizar também esse outro público que vai para a vila balneária, "Pelo fato da vila de Alter do Chão estar à 30 Km de Santarém, muitas pessoas vão pegar estrada nesse período, nós vamos estar com a nossa equipe lá em Alter do Chão também para que possamos orientar nossos turistas, visitantes quanto aos cuidados no trânsito, a importância de não misturar bebida alcoólica e direção, uso dos equipamentos de segurança e o respeito a sinalização e a velocidade", concluiu.

Confira aqui a programação completa da Semana Nacional do Trânsito.

Fonte: PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive