domingo, 8 de outubro de 2017

Ação de limpeza no Bosque da Vera Paz recolhe 11 toneladas de lixo e entulho


Mais de 250 voluntários percorreram o Bosque da Vera Paz na manhã deste sábado (7) em uma ação de limpeza desenvolvida pela Cargill, em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Foram recolhidas 5 toneladas de lixo (como garrafas pet, sacolas, copos plásticos, arames, cordas, cigarros) e 6 toneladas de entulhos, totalizando 11 toneladas.

Além dos voluntários, a Prefeitura apoiou a ação com 40 funcionários."Nossa equipe foi mobilizada durante a semana com retiradas de entulhos e capina.Hoje, eles estão aqui novamente para garantir a limpeza do espaço", destacou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Foi a primeira vez que a acadêmica do curso de Recursos Humanos, Miriam Vieira, 25 anos, participou da ação."Nossa turma foi convidada e viemos ver de perto como está a área da Vera Paz. Eu não tinha ideia da quantidade de lixo que era jogado aqui. Fiquei surpresa e espero que o local permaneça limpo".

A bombeira civil, Luana Paula, participa voluntariamente pelo segundo ano consecutivo. Ela destacou a importância da ação e principalmente da conscientização de quem passa pelo bosque. "Com o verão, as águas baixam e percebemos que as pessoas jogam muito lixo em lugares inadequados. É nosso dever zelar pelo meio ambiente e usar o espaço com consciência", enfatizou.

O Bosque da Vera Paz está localizado no bairro Laguinho, que conta com 800 famílias. "Quando o rio baixa, aqui nem frente ao Bosque fica acumulado muito lixo. O espaço conta com lixeiras, mas ainda falta muita gente perceber que é preciso manter o local limpo. A ação é considerada muito importante, porque daqui alguns dias será realizado o Círio e esse local precisa estar e permanecer limpo, para o povo santareno e para que vem visitar nossa cidade", destacou o presidente da associação de moradores do Laguinho, Jurandir Azevedo.

Nesta 8ª edição, os voluntários percorreram com a limpeza até em frente ao Mercadão 2000. A Cargill tem uma atividade diferente na ação: a cada pessoa presente, é feita a doação de três quilos de alimentos para a "Campanha Natal Sem Fome" da Pastoral do Menor, que atende centenas de famílias carentes da cidade. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive