sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Alcoa promove voluntariado na Comunidade Café Torrado em Juruti


Atividades de educação ambiental e de construção de jardins na Comunidade Café Torrado, no município de Juruti, ganharam ajuda extra com os funcionários voluntários da Alcoa. No último dia 3/10, a empresa realizou um ACTION na Comunidade, incluindo o voluntariado de várias lideranças globais e regionais da empresa que estiveram presentes em Juruti, onde a Alcoa mantém operações de mineração de bauxita.

Participaram da ação voluntária Rosa Piñeiro, presidente da Alcoa Foundation; Catherine Garfinkel, vice-presidente global da Alcoa Corporation e Executiva Chefe de Ética e Conformidade; e Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil e do Conselho do Instituto Alcoa, e diretor Comercial da Alcoa Bauxita.

Este ACTION foi especial, pois integrou a programação do Painel Alcoa e Comunidade sendo um momento de avaliação e reconhecimento dos resultados das iniciativas comunitárias realizadas no período entre 2011 e 2016 pela empresa em Juruti. ACTION é a sigla em inglês para “Alcoanos Juntos com Nossa Vizinhança” e consiste na dedicação de quatro horas de voluntariado dos funcionários da empresa em atividades em alguma instituição da comunidade, que também é beneficiada com a doação do valor de dez mil reais pelo Instituto Alcoa

ACTION e ECOA - Na Comunidade Café Torrado, a Escola Municipal José Roberto Pimentel também é beneficiada pelo programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental, desenvolvido pelo Instituto Alcoa para fomentar a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis, por meio de processos de educação socioambiental voltados para valores humanos, conhecimentos, habilidades e atitudes. Atualmente, a Escola atende 236 alunos matriculados no Ensino Fundamental, abrangendo estudantes das comunidades Café Torrado, São Brás e São Raimundo do Oriente.

Segundo o diretor da Escola, Cristiano Pimentel, “a meta é de que em três anos o educandário seja uma escola modelo em educação e sustentabilidade na região, através de ações como o projeto ‘Uma Viagem Fascinante pelo Mundo da Leitura’, que integra a biblioteca ECOA, e que também receberá reforço com o valor doado pelo Instituto Alcoa neste ACTION”.

Sobre esta doação, que incentiva as instituições beneficiadas e reconhece as ações voluntárias, a conselheira do Instituto Alcoa Cristhia Itano disse que “estar presente em Juruti e conhecer a realidade da comunidade dá a dimensão do impacto positivo dessa ajuda à instituição”.

O funcionário da Alcoa Juruti, Willyson Ferreira, que participou da ação como voluntário no plantio do jardim da Escola, destacou os programas de incentivo da empresa na área de responsabilidade social: “Ações como essas fazem a gente viver melhor e produzir melhor, já que doamos uma parcela do nosso trabalho para ajudar as pessoas das comunidades”.

A satisfação dos docentes da escola foi resumida pelo estudante Ednei Nunes da Silva: “saber e ter consciência em não fazer queimadas, proteger os rios e compreender a natureza é muito bom para o nosso crescimento e educação”.

Sobre a Alcoa no Brasil

A Alcoa opera no Brasil em cinco das seis unidades de negócios da Alcoa Corporation: Bauxita, Alumina, Alumínio, Fundição e Energia. A estratégia de transformação da companhia busca ampliar seus negócios na cadeia de valor do alumínio e criar operações na área de commodities globalmente competitivas. A Alcoa emprega localmente cerca de 2.300 pessoas e possui três unidades produtivas, em Minas Gerais, Maranhão e Pará, além de escritórios em São Paulo, Belém e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Também foi reconhecida pela 13ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute; e uma das Melhores Empresas Para Começar a Carreira, segundo o Guia Você S/A. Para mais informações, visite www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.

Fonte: Ascom/Alcoa
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive