quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Anselmo Colares apresenta candidatura independente

Após uma série de diálogos com docentes, técnicos e estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o professor Anselmo Colares manteve sua candidatura para concorrer ao cargo de Reitor da instituição.

Havia um coletivo trabalhando para a construção de um chapa da gestão encabeçada pelo atual vice-reitor. Porém, internamente, surgiram resistências pelo fato da declaração pública que Anselmo Colares fez deixando claro que haveria mudanças no modelo de gestão e composição da equipe, baseadas em critérios claramente definidos cujo objetivo era alcançar as melhorias necessárias e que a comunidade acadêmica sonha para uma universidade pública federal.

Diante de tal contexto, o professor Anselmo Colares iniciou diálogos com pessoas, que não se viam representadas pelas opções de chapas na disputa do cargo de reitor da universidade para analisar o cenário e debater a possibilidade de uma nova composição, com o propósito de oferecer à comunidade acadêmica, uma alternativa segura, de preservação das conquistas acumuladas e, sobretudo a realização das mudanças necessárias.

Compromisso em fazer da Ufopa uma universidade com forte inserção regional, reconhecimento nacional e internacional, respeito a pluralidade e valorização de seus servidores por meio de ações coletivas, planejadas e executadas com o uso de ferramentas administrativas e avaliações que permitam a gestão profissional e o acompanhamento do desempenho institucional; incentivo e fortalecimento dos espaços estudantis e criação de canais de comunicação direta com a comunidade acadêmica; a correção dos rumos e a conquista de resultados. Sem abrir mão da transparência na gestão, valorização do caráter público e da defesa irrestrita dos princípios democráticos, e da justiça social.

Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive