quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Anselmo Colares apresenta candidatura independente

Após uma série de diálogos com docentes, técnicos e estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o professor Anselmo Colares manteve sua candidatura para concorrer ao cargo de Reitor da instituição.

Havia um coletivo trabalhando para a construção de um chapa da gestão encabeçada pelo atual vice-reitor. Porém, internamente, surgiram resistências pelo fato da declaração pública que Anselmo Colares fez deixando claro que haveria mudanças no modelo de gestão e composição da equipe, baseadas em critérios claramente definidos cujo objetivo era alcançar as melhorias necessárias e que a comunidade acadêmica sonha para uma universidade pública federal.

Diante de tal contexto, o professor Anselmo Colares iniciou diálogos com pessoas, que não se viam representadas pelas opções de chapas na disputa do cargo de reitor da universidade para analisar o cenário e debater a possibilidade de uma nova composição, com o propósito de oferecer à comunidade acadêmica, uma alternativa segura, de preservação das conquistas acumuladas e, sobretudo a realização das mudanças necessárias.

Compromisso em fazer da Ufopa uma universidade com forte inserção regional, reconhecimento nacional e internacional, respeito a pluralidade e valorização de seus servidores por meio de ações coletivas, planejadas e executadas com o uso de ferramentas administrativas e avaliações que permitam a gestão profissional e o acompanhamento do desempenho institucional; incentivo e fortalecimento dos espaços estudantis e criação de canais de comunicação direta com a comunidade acadêmica; a correção dos rumos e a conquista de resultados. Sem abrir mão da transparência na gestão, valorização do caráter público e da defesa irrestrita dos princípios democráticos, e da justiça social.

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará

Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram ap...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive