terça-feira, 24 de outubro de 2017

Jornalistas do Unicef irão contar histórias sobre usuários dos serviços da Semtras


Santarém irá receber nesta quinta (26) e sexta-feira (27), uma equipe de jornalistas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que virá contar "histórias de vida" dos usuários dos serviços da Prefeitura de Santarém. Segundo a Comunicação do Unicef, a ideia dessas histórias é "humanizar os projetos e apresentar ao público quem são as pessoas impactadas com as iniciativas. Por meio das histórias de crianças e adolescentes, contamos sobre as principais ações do Selo, falamos sobre os desafios enfrentados por crianças e adolescentes e o que está sendo feito para superá-los".

Nesta quinta-feira (25), a equipe estará das 9h às 11h visitando o equipamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alter do Chão, e serão recepcionados por crianças, adolescentes do Serviço da Proteção de Atendimento Integral à Família (Paif), e acompanharão apresentação cultural do Grupo de Carimbó dos Adolescentes. No mesmo dia, a equipe, a partir das 14h, irá ao Cras Nova República. Os jornalistas irão palestrar e apresentar o aplicativo "Proteja Brasil". Eles irão exibir relatos de histórias de vida com foco na reinserção dos adolescentes e serão recepcionados com apresentações culturais. O grupo de capoeira das crianças e adolescentes atendidas no Cras Urumari poderá mostrar a arte aprendida no Centro.

Na sexta-feira (27), às 9h, a equipe irá conhecer os trabalhos confeccionados pelos adolescentes em cumprimento de medidas Socieducativas em meio aberto, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Municipal. Às 14h, a equipe irá visitar a Escola Municipal Frei Fabiano Mers, e irá conhecer a experiência do controle de evasão escolar e desnutrição através da merenda escolar. Às 16h, os jornalistas do Unicef irão conhecer o relato de história de vida de enfretamento do trabalho infantil desenvolvido pelo Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), ligado à Semtras. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará

Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram ap...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive