domingo, 5 de novembro de 2017

Com mais de mil metros de praia, o Juá é a praia destaque deste final de semana



Localizada entre as praias Salvação e Maria José, a Praia do Juá encanta os visitantes pelos mais de 1 mil metros de faixas de areias brancas e uma faixa de espelhos d'água, que liga o Rio Tapajós ao belíssimo e encantador Lago do Juá. A praia está distante cerca de 7,3 Km da área urbana, sendo 2,8 Km de distância da intercessão da Rodovia Santarém-Cuiabá e Rodovia Fernando Guilhon (pavimentada) até a entrada da Rua E (bairro Elcione Barbalho), 2,5 Km pela Rua E até a Praia do Maracanã (pavimentada), e mais 2,0 Km de estrada de chão até a Praia do Juá.

A praia conta com estrutura mínima que atende somente a necessidade dos moradores locais e proprietários de barracas que utilizam a estrutura para passar o fim de semana com a família.

Com mais de mil metros de praia, o Juá é a praia destaque deste fim de semana

Juá é uma praia de comunidade pesqueira que comercializa seus produtos nas feiras e mercados da cidade. É possível apreciar o trabalho diário dos pescadores da comunidade na praia e no Lago do Juá. Na praia já aconteceu dois importantes festivais o "Festival da Rabeta" e o festival gastronômico denominado de "Festival do Aracu", eventos que não são mais realizados pela falta de energia elétrica na praia. Devido a ausência de energia, das 24 barracas que a praia possui, somente três famílias moram na praia.

Para chegar a praia do Juá, é necessário fazer agendamento antecipado com a Associação Comunitária do Juá, pois entre o Juá e a Praia Salvação tem uma faixa de espelho d'água que mesmo no período da seca é mais seguro atravessar de bajara. O visitante pode agendar também a utilização do Barracão Comunitário. O contato antecipado é preciso para que a Associação prepare o ambiente para o uso. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive