domingo, 5 de novembro de 2017

Com mais de mil metros de praia, o Juá é a praia destaque deste final de semana



Localizada entre as praias Salvação e Maria José, a Praia do Juá encanta os visitantes pelos mais de 1 mil metros de faixas de areias brancas e uma faixa de espelhos d'água, que liga o Rio Tapajós ao belíssimo e encantador Lago do Juá. A praia está distante cerca de 7,3 Km da área urbana, sendo 2,8 Km de distância da intercessão da Rodovia Santarém-Cuiabá e Rodovia Fernando Guilhon (pavimentada) até a entrada da Rua E (bairro Elcione Barbalho), 2,5 Km pela Rua E até a Praia do Maracanã (pavimentada), e mais 2,0 Km de estrada de chão até a Praia do Juá.

A praia conta com estrutura mínima que atende somente a necessidade dos moradores locais e proprietários de barracas que utilizam a estrutura para passar o fim de semana com a família.

Com mais de mil metros de praia, o Juá é a praia destaque deste fim de semana

Juá é uma praia de comunidade pesqueira que comercializa seus produtos nas feiras e mercados da cidade. É possível apreciar o trabalho diário dos pescadores da comunidade na praia e no Lago do Juá. Na praia já aconteceu dois importantes festivais o "Festival da Rabeta" e o festival gastronômico denominado de "Festival do Aracu", eventos que não são mais realizados pela falta de energia elétrica na praia. Devido a ausência de energia, das 24 barracas que a praia possui, somente três famílias moram na praia.

Para chegar a praia do Juá, é necessário fazer agendamento antecipado com a Associação Comunitária do Juá, pois entre o Juá e a Praia Salvação tem uma faixa de espelho d'água que mesmo no período da seca é mais seguro atravessar de bajara. O visitante pode agendar também a utilização do Barracão Comunitário. O contato antecipado é preciso para que a Associação prepare o ambiente para o uso. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará

Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram ap...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive