terça-feira, 14 de novembro de 2017

Madeira ilegal é apreendida no sudeste do Pará




Sete caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, foram apreendidos durante uma operação conjunta da 
Diretoria de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Polícia Militar de Tucuruí e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio) do Pará. O trabalho ocorreu durante a operação “Novembro Verde”, entre os dias 12 e 14 de novembro.

A carga foi apreendida nos municípios de Jacundá, em cinco caminhões, e em outros dois veículos em Goianésia do Pará, região do Lago de Tucuruí. A madeira (angelim, angico e maçaranduba) estava sem documentação, Nos locais também foram encontrados duas espingardas, três pacas, um tatu e 16 quilos de peixe surubim.

O Projeto de Salvamento das Crianças da Amazônia, no município de Jacundá, recebeu a doação do pescado apreendido. A madeira ilegal retida aguardará destinação por meio de leilão, doação ou destruição do material. Os responsáveis pelos crimes foram encaminhados à delegacia para esclarecimentos. 

Com informações da Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive