segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Prefeito busca alternativas para a melhoria do abastecimento de água em Santarém


O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20), informou que está buscando novas alternativas para melhorar o abastecimento de água e esgotamento no Município. O gestor anunciou que há interesse da administração pública municipal em rescindir, de forma consensual, o contrato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) com a finalidade de melhor atender a população.

A Prefeitura de Santarém abriu Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para que empresas possam apresentar estudos técnicos. O objetivo do PMI é a elaboração de estudos para a concepção e desenvolvimento de modelo de parceria entre a Administração Pública e o setor privado, visando a recuperação, melhoria e ampliação da infraestrutura de sistemas de abastecimento de água e esgotamento, em qualquer dos regimes previstos nas Leis 8.987/95 e 11.079/04. Confira as chamadas públicas nos links abaixo.

Até o momento, quatro empresas manifestaram interesse em realizar estudos e já estão autorizadas pela Prefeitura. Trata-se das empresas: MPB Engenharia, Servi, Aegea e Águas do Brasil. Na segunda-feira (27) começa a contar o prazo de 180 dias dado às empresas para elaborarem o estudo.

"Já comunicamos o Governo do Estado sobre não haver mais o interesse em permanecer com o contrato com a Cosanpa. Planejamos que o rompimento desse contrato seja de forma consensual, que haja entendimento entre as duas partes, buscando principalmente não causar prejuízos à população. Assim que tivermos os estudos, vamos escolher o melhor, priorizando saneamento também e o que apresente estudo de tarifas acessíveis à população, com proposta diferenciada para as pessoas de baixa renda".

Além da infraestrutura do abastecimento de água em Santarém, foram publicados outros PMI's, visando a recuperação, melhoria e ampliação da infraestrutura de manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive