sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Infraestrutura: várias ações nas vias de Santarém marcam o ano de 2017



O ano de 2017 foi muito produtivo no município de Santarém e a cidade virou um canteiro de obras. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), trabalhou no inverno e no verão, visando garantir a trafegabilidade das vias da cidade. E mesmo com o ano chegando ao fim e com portaria de recesso na adminsitração municipal, o trabalho não para.

"A secretaria atua de duas formas muito bem claras. Primeiro durante o verão, onde o nosso maquinário da terraplenagem trabalha para melhorar as ruas da cidade. O segundo momento é o inverno, onde as equipes já trabalham mais no setor de limpeza, desobstrução de boca de lobo e dos bueiros. A terraplenagem não para, mas como às vezes passa uma semana toda chovendo e os equipamentos ficam parados, mobilizamos as equipes de terraplenagem para fazerem limpeza. Mesmo com chuva, os dias de sol são bem aproveitados para fazer os serviços", explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

O prefeito Nélio Aguiar avaliou 2017 como um ano de muita produção. "Retiramos equipamentos que estavam parados nas oficinas, e até o momento já percorremos 124 quilômetros de ruas com o serviço de recuperação asfáltica. Além disso, 67 quilômetros de vias receberam trabalhos de manutenção, com serviços de terraplenagem. A expecativa é que a gente melhore ainda mais esse ritmo no próximo ano. Seguimos trabalhando de forma tranparente e buscando mais avanços para a população de Santarém", ressaltou.

Em 2017, a Prefeitura também iniciou o Projeto Cidade limpa, com a coleta de entulho e limpeza nos bairros. No primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar, a equipe passou por 32 bairros. Foram recolhidas 792 carradas de entulho, o que equivale a 2.970 toneladas. Em 2018, os maquinários vão continuar fazendo limpeza. Os bairros que não foram contemplados serão beneficiados e o projeto também vai retornar nos bairros que já passou, evitando que o lixo vá para a rua e pare nos bueiros. Alguns pontos da cidade também receberam a equipe de roçagem e capina. Foram 1 mil km de via com ação de limpeza.



A retomada de contratos que estavam travados possibilitou a continuidade de várias obras em Santarém. "Vários contratos que estavam praticamente cancelados junto ao governo Federal foram retomados. 44 viascomeçaram a receber pavimentação. Nos próximos meses de 2018 vamos aumentar esses números de ruas pavimentadas, que é fruto do trabalho do governo atual, que busca parceria com o governo federal para asfaltar novas ruas. Bairros como Nova República, Jutai e Área Verde já estão no projeto para receberem pavimentação. A Avenida Muiraquitã, que era um contrato antigo e estava praticamente perdido, conseguimos retomar e a obra vai continuar".

Outras obras beneficiarão toda a população santarena. "Entregamos uma parte da Orla e a nova etapa já iniciou. Assim como a 2ª Etapa da Praça de Eventos, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Praça de esporte e Cultura (no bairro São José Operário), Praça do Çairé, entre outras. Temos muitas coisas para fazer, mas todos já notaram que o trabalho não para e que o município de Santarém foi beneficiado com grandes obras", finalizou Daniel.


Fonte: Ascom/PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Usuários da operadora TIM de Santarém devem ficar alerta para mudança de chip

Santarém e mais 56 municípios do Pará contam a rede de quarta geração da TIM. Para usufruir da nova tecnologia, que oferece uma velocid...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive