quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Projeto ABC da Energia, da Celpa, chega à sua quinta edição


O Projeto ABC da Energia, desenvolvido pela Celpa, traz na sua quinta edição o tema o “Uso seguro, racional e sustentável da energia elétrica”. Os participantes são alunos do 6º ao 9º ano, matriculados na rede pública de ensino.

Por meio de uma gincana, o ABC da Energia contribui e estimula a produção textual dos alunos, além de envolver a comunidade escolar sobre o uso responsável da energia elétrica. As escolas contempladas participam de várias etapas que contabilizarão pontos para escolher a escola vencedora. O trabalho é desenvolvido de forma coletiva, estimulando também o envolvimento com toda a comunidade escolar, alunos e famílias.

A primeira etapa do projeto nas escolas, conta com palestras explicativas sobre o uso consciente de energia elétrica, quando também são estimulados a conhecerem tecnologias e programas relacionados à energia elétrica.

Durante edições anteriores, a Distribuidora estimulava conhecer o programa social para famílias carentes – tarifa social de energia, uma forma de garantir que as crianças incentivassem suas famílias para terem desconto na tarifa e que garantissem a permanência na escola. Esse ano, os alunos continuam conhecendo os programas de incentivo a economia de energia, bem como a ganharem prêmios, como o Energia em Dia.

E uma das etapas especiais do projeto é a produção textual, através do concurso de redação sobre o tema. Cada escola indica dois alunos, que irão participar da elaboração da redação.
De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Celpa, Michele Miranda, a novidade desta edição é que, além do aluno premiado com o primeiro lugar na redação, o professor responsável também vai ganhar um notebook, como incentivo.

A prova ocorreu nesta quinta-feira, 07, no auditório da Celpa, no bairro Prainha. O resultado será divulgado pela concessionária, ainda neste mês de dezembro.

“As crianças e adolescentes são os principais multiplicadores em casa ou na escola. Além do aprendizado, eles são estimulados a pensar e a agir, pensando não só na economia que vão fazer em casa, mas na sustentabilidade do nosso planeta. Da para se trabalhar vários temas e em quase todas as disciplinas, as aulas ganham mais dinâmica, tanto os alunos quanto os professores ficam motivados a participar”, disse a analista Michele.

Escolas classificadas: Frei Othmar, José de Alencar, Ritary, Almirante Soares Dutra, Fluminense, Brigadeiro Eduardo Gomes e Haroldo Veloso.

Fonte: Divulgação/Ascom/Celpa
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