sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Setur faz inventários turísticos em Monte Alegre e Alenquer


O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços, equipamentos e da infraestrutura de apoio ao turismo
Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) conclui pesquisa de campo, nesta sexta-feira (15), para elaboração dos inventários da oferta turística dos municípios de Alenquer e Monte Alegre, situados no Polo Tapajós. O objetivo é levantar dados e informações dos atrativos culturais e naturais, mapeando a área para o planejamento de ações, oportunidades e atração de investimentos, geração de negócios e renda, e o consequente aumento da permanência média do turista, a partir de uma rede de atrativos e serviços ofertados pelos municípios. A entrega do inventário ao município está programada para ocorrer até fevereiro de 2018.

O Inventário da Oferta Turística (IOT) consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços, equipamentos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

Para o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, o planejamento é a ferramenta necessária para saber o rumo que se deve tomar. “Através do planejamento podemos observar os pontos fortes e fracos, as necessidades dos municípios em todos os sentidos. O intuito é fazer do turismo uma atividade geradora de renda, melhorando as condições de vida e promovendo o desenvolvimento social sustentável”, disse. “A base da nova economia de mercado no mundo é o turismo. E é fácil entender o porquê. Porque o turismo promove a circulação de pessoas e o fluxo de capitais”.

Com isso, a Setur, por meio da Diretoria de Políticas para o Turismo e Coordenadoria de Estudos, Pesquisas, Estatística e Informação, encerra o ano de 2017 entregando 14 inventários aos municípios de Bonito, Curuçá, Moju, Santa Luzia, Magalhães Barata, Maracanã, São Caetano, Portel, Ourém, Marapanim, Vigia, Salvaterra, Mocajuba e Belterra. O Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará tem como meta entregar mais de 100 inventários até 2020, contribuindo para o fortalecimento da gestão pública do turismo nos municípios.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive